segunda-feira, 22 de julho de 2013

RIO AGUARDA PAPA FRANCISCO


A praia de Copacabana, onde o Papa Francisco vai participar de alguns eventos durante a JMJ, esteve em clima de espera. Grupos de jovens de diversos países passaram pela praia neste domingo, 21 de julho, de modo a chamaram a atenção dos banhistas e das pessoas que faziam caminhada por uma das pistas da avenida Atlântica que é, tradicionalmente, fechada para o trânsito aos domingos. O artista que faz esculturas na praia também cumpriu a sua parte e colocou a imagem do Papa Francisco na areia.
 A Prefeitura do Rio montou esquema especial para aguardar a chegada do Papa à cidade, nesta segunda-feira, 22 de julho. O Santo Padre vai desembarcar na Base Aérea do Galeão, às 16h, e seguirá em carro fechado até a Catedral Metropolitana, no Centro. Às 17h o Papa segue em carro aberto pela Avenida República do Chile, Avenida Rio Branco, Rua Araújo Porto Alegre, Avenida Graça Aranha, Avenida Nilo Peçanha e novamente pela Avenida Rio Branco, em direção ao Teatro Municipal. Do Teatro, o Papa irá de carro fechado ao 3º COMAR (ao lado do Aeroporto Santos Dummont) onde pegará um helicóptero para o Palácio Guanabara, em Laranjeiras.  
Ainda segundo a Prefeitura, toda a operação contará com 380 agentes da Guarda Municipal e serão empregados também 45 veículos operacionais e 50 motocicletas para monitoramento de toda a área em que eventos estarão ocorrendo e rápido deslocamento em caso de alguma necessidade. O Centro de Operações do Rio irá monitorar toda a Cidade com câmeras.
FONTE: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Paróquia de Nossa Senhora do Livramento tem novo site A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, de Taipu e Poço Branco, lançou um novo si...