sexta-feira, 26 de julho de 2013

'JESUS SE UNE AOS QUE PERDERAM A FÉ NA IGREJA' DIZ PAPA FRANCISCO NA VIA SACRA

“[Na cruz] Jesus se une a tantos jovens que perderam a confiança nas instituições políticas, por verem egoísmo e corrupção, ou que perderam a fé na Igreja, e até mesmo em Deus, pela incoerência de cristãos e de ministros do Evangelho”. Estas foram palavras do Papa Francisco, em seu discurso aos jovens, durante a Via Sacra na praia da Copacabana, nesta sexta-feira, 26.

Segundo o Pontífice, ninguém pode tocar a Cruz de Jesus sem deixar nela suas “marcas” ou ser “marcado” por ela. Para Francisco, Jesus atravessa com a cruz os caminhos do homem, ajudando-o a carregar seus medos, problemas, sofrimentos, “mesmo os mais profundos”. “Com a Cruz, Jesus se une ao silêncio das vítimas da violência, que já não podem clamar, sobretudo os inocentes e indefesos”, disse o Papa.

O Santo Padre também perguntou aos jovens sobre o que a cruz deixa em cada pessoa. Como resposta, o Papa disse: “deixa um bem que ninguém mais pode nos dar: a certeza do amor inabalável de Deus por nós”.
Concluindo, o Papa convidou aos jovens a levarem à Cruz de Cristo suas alegrias, os seus sofrimentos e fracassos. Segundo o Santo Padre, quem leva estas realidades a Jesus encontrará sempre um Coração aberto e acolhedor
“Queridos jovens, levamos as nossas alegrias, os nossos sofrimentos, os nossos fracassos para a Cruz de Cristo; encontraremos um Coração aberto que nos compreende, perdoa, ama e pede para levar este mesmo amor para a nossa vida, para amar cada irmão e irmã com este mesmo amor. Assim seja!”.

FONTE: CANÇÃO NOVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Paróquia de Nossa Senhora do Livramento tem novo site A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, de Taipu e Poço Branco, lançou um novo si...