quarta-feira, 24 de julho de 2013

'O MUNDO PRECISA DE JOVENS COMO VOCÊS' DIZ DOM ORANI NA ABERTURA DA JMJ RIO 2013

O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, abriu oficialmente a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013 com a Santa Missa na Praia de Copacabana (RJ). Bispos e sacerdotes, do Brasil e de outras nacionalidades, também concelebraram.
Antes do início da Celebração, centenas de jovens com bandeiras representando as cores dos cinco continentes fizeram uma apresentação artística com o hino oficial da JMJ Rio2013 e o hino da jornada do ano 2000: Emanuel. Enquanto isso, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora foram conduzidos por entre os jovens presentes na Praia de Copacabana até o Palco central. Os símbolos estarão presentes em todos os Atos Centrais da Jornada.
A orla estava repleta de jovens que agitavam as bandeiras de seus países. Franceses, italianos, colombianos, argentinos, americanos, paraguaios, poloneses, palestinos e muitos outros países enviaram seus representantes para o maior evento católico mundial.
“Esta cidade maravilhosa tornou-se ainda mais bela com a presença de vocês! Uma grande alegria nos invade: vocês estão aqui! Vieram de todos os lugares da Terra! Durante estes dias, aqui será a casa de todos vocês!”, destacou Dom Orani na homilia.
O arcebispo recordou que foi o Papa Bento XVI que escolheu o Brasil como sede da JMJ deste ano, após 26 anos da última jornada na América Latina, e providencialmente, ela se torna agora local da primeira viagem apostólica do Papa Francisco, o primeiro Papa latino-americano da história.
Dom Orani afirmou que nesta semana, o Rio de Janeiro se tornou “o centro da Igreja, viva e jovem” e atraiu para cá jovens de diferentes partes do mundo para partilhar “a fé e a alegria do discipulado”.
“Essa felicidade nos fortalece e nos convida a ir ao encontro dos demais jovens, a fazer-nos missionários em todas as nações. O melhor presente a darmos às outras pessoas é a presença de Cristo, que nos preenche e nos impulsiona a amar e a nos doar, sempre no diálogo fraterno”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Paróquia de Nossa Senhora do Livramento tem novo site A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, de Taipu e Poço Branco, lançou um novo si...