sábado, 27 de julho de 2013

JMJ É O MAIOR EVENTO DA HISTÓRIA DO RIO


Números não foram divulgados, mas prefeito garante: 
“é o maior evento da história da cidade do Rio de Janeiro”

“A Jornada Mundial da Juventude já é o maior evento da história do Rio de Janeiro”, disse o prefeito da cidade Eduardo Paes em coletiva neste sábado (27). Segundo o prefeito a cidade jamais sediou algo parecido com a JMJ tanto em números quanto em civilidade. “A cidade foi invadida por uma onda do bem. Nós vamos ter aqui um público muito maior do que imaginamos”, disse o prefeito.

Segundo Eduardo, o Rio tem sediado ‘vários Revellons’ desde segunda-feira com a Jornada, além disso, o prefeito disse que os cariocas estão apaixonados pelo Papa. “O carioca não está se contentando em ver o Papa apenas uma vez, ele quer ver duas, três; eu mesmo quero ver o Papa todos os dias”, disse o prefeito. 
“O público da Jornada é muito diferente, muito e ducado. Só para ter uma idea a quantidade de lixo recolhida em um dia de revellon é de 300 toneladas, na Jornada recolhemos 47 toneladas mas juntando todos os dias, sem dizer que este povo não atravessa fora da faixa, ou seja, é um povo diferente”, ressaltou o prefeito.
Questionado sobre a capacidade do Rio de sediar eventos como este e já prevendo a Copa de 2014 e Olimpíadas em 2016, Eduardo disse que são eventos diferentes e que tudo isto será estudado. Um outro questionamento feito pelo prefeito é como será a evasão de 3 milhões de pessoas da cidade do Rio, “vai ser difícil, terá transtornos porque não é fácil você tirar 3 milhões de pessoas de um bairro, para isso a população vai precisar de compreensão”, concluiu Paes.



FONTE: Canção Nova
FOTOS: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Paróquia de Nossa Senhora do Livramento tem novo site A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, de Taipu e Poço Branco, lançou um novo si...