quarta-feira, 31 de julho de 2013

ARCEBISPO RECEBE IMPRENSA E FALA SOBRE VINDA DO PAPA FRANCISCO


O arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, recebeu na tarde da última terça-feira (30), a imprensa natalense, para uma coletiva. O tema foi a Jornada Mundial da Juventude, da qual ele foi um dos catequistas, e também, a vinda do papa Francisco ao Brasil e a importância deste momento para a Igreja Católica. Também participou da coletiva, o padre Inácio Lopes, coordenador do setor juventude, da Arquidiocese de Natal.

Segundo Dom Jaime, uma das características mais marcantes do sumo pontífice, foi a simplicidade. “Francisco chama atenção a essa simplicidade, de não nos submetermos a uma mentalidade de príncipes da Igreja, mas de servidores, de pessoas desinstaladas, de pobres, e que estejam, sobretudo, próximas do povo”, frisa.

O arcebispo também destacou o convite feito pelo santo padre ao povo. “A grande chamada e mensagem do papa é essa: sair de si, ir ao encontro e levar nosso Senhor às pessoas. Também destaco as atitudes de Francisco, que mostravam liberdade, em relação à realidade do mundo atual. É uma pessoa realmente cativante. Para nós, foi, com certeza, um momento profundo de renovação e entusiasmo”, pontua.

Em relação à Jornada Mundial da Juventude, Dom Jaime ressaltou a importância do evento para a renovação da fé das pessoas. “Durante esses dias, era possível perceber a paz que este evento trouxe para a cidade, bem como, os sentimentos de fraternidade e harmonia. O amor de Deus, a alegria, o acolhimento, contagiou a todos, independentemente de crenças religiosas”, destaca.

Para o padre Inácio Lopes, a JMJ superou as expectativas. “Já havia participado da edição de Madri, em 2011, mas, o Brasil tem esse aspecto do povo caloroso e de muita fé. As pessoas que estavam ali, buscavam um único objetivo, o encontro com Deus e com o próximo. Acredito que o grande legado que a Jornada deixa, é o da evangelização da juventude”, avalia.

FOTO: Cacilda Medeiros
FONTE: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Paróquia de Nossa Senhora do Livramento tem novo site A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, de Taipu e Poço Branco, lançou um novo si...