Pular para o conteúdo principal

ARCEBISPO RECEBE IMPRENSA E FALA SOBRE VINDA DO PAPA FRANCISCO


O arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, recebeu na tarde da última terça-feira (30), a imprensa natalense, para uma coletiva. O tema foi a Jornada Mundial da Juventude, da qual ele foi um dos catequistas, e também, a vinda do papa Francisco ao Brasil e a importância deste momento para a Igreja Católica. Também participou da coletiva, o padre Inácio Lopes, coordenador do setor juventude, da Arquidiocese de Natal.

Segundo Dom Jaime, uma das características mais marcantes do sumo pontífice, foi a simplicidade. “Francisco chama atenção a essa simplicidade, de não nos submetermos a uma mentalidade de príncipes da Igreja, mas de servidores, de pessoas desinstaladas, de pobres, e que estejam, sobretudo, próximas do povo”, frisa.

O arcebispo também destacou o convite feito pelo santo padre ao povo. “A grande chamada e mensagem do papa é essa: sair de si, ir ao encontro e levar nosso Senhor às pessoas. Também destaco as atitudes de Francisco, que mostravam liberdade, em relação à realidade do mundo atual. É uma pessoa realmente cativante. Para nós, foi, com certeza, um momento profundo de renovação e entusiasmo”, pontua.

Em relação à Jornada Mundial da Juventude, Dom Jaime ressaltou a importância do evento para a renovação da fé das pessoas. “Durante esses dias, era possível perceber a paz que este evento trouxe para a cidade, bem como, os sentimentos de fraternidade e harmonia. O amor de Deus, a alegria, o acolhimento, contagiou a todos, independentemente de crenças religiosas”, destaca.

Para o padre Inácio Lopes, a JMJ superou as expectativas. “Já havia participado da edição de Madri, em 2011, mas, o Brasil tem esse aspecto do povo caloroso e de muita fé. As pessoas que estavam ali, buscavam um único objetivo, o encontro com Deus e com o próximo. Acredito que o grande legado que a Jornada deixa, é o da evangelização da juventude”, avalia.

FOTO: Cacilda Medeiros
FONTE: Arquidiocese de Natal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAIPU ENCERRA FESTA DA PADROEIRA

Após 10 dias de festejos foi encerrada neste domingo (06), a Festa de Nossa Senhora do Livramento 2015. No último dia houve a alvorada com a banda de musica às 5h, juntamente com uma queima de fogos; missa solene, às 9h, celebrada pelo Padre Rodrigo Paiva; Ofício da Imaculada Conceição, às 11h30; e às 12h, solene descida da imagem de Nossa Senhora do Livramento do seu nincho, sendo coroada logo em seguida, e saudada por um pipocaço de fogos. Às 16h, a imagem de Nossa Senhora do Livramento saiu de sua matriz em procissão pelas ruas de Taipu, tendo grande número de fiéis acompanhando. Ao chegar na matriz, houve a Missa de encerramento da festa, celebrada pelo Padre Edílson Soares Nobre. Após a Missa foram arriadas as bandeiras, com o show pirotécnico. A festa foi encerrada após a solene subida de Nossa Senhora ao seu nincho, e da entrega das flores. Ás 18h30, foi servido o jantar de Nossa Senhora do Livramento, no largo da matriz. Um grande momento de confraternização e reencontro das …

TAIPU REALIZA VESTIDURA DE COROINHAS

A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento realizou no dia 22 de fevereiro, a investidura dos 10 novos coroinhas e a renovação de 8 antigos em Taipu. A celebração foi durante os festejos do aniversário natalício do Padre Helenildo Marques, na matriz de Nossa de Nossa Senhora do Livramento. Cerca de 30 coroinhas de Poço Branco e Natal participaram da investidura, juntamente com os paroquianos das comunidades que lotaram a igreja por ocasião da data importante para a paróquia. Veja as fotos:











Fotos: Pascom Santo Antônio de Pádua

TAIPU ABRE FESTA DA PADROEIRA 2015

Foi aberta nesta quinta-feira (26), a Festa de Nossa Senhora do Livramento. Os festejos da padroeira de Taipu acontece de 26 de novembro á 6 de Dezembro, tendo como tema: "Com Maria, a Mãe do Livramento, anunciaremos a alegria do Evangelho" e lema: "Ai de mim, se eu não evangelizar! (Cor 9, 16)". Este ano será a 176a realização da festa da Padroeira. 
Os festejos foram abertos com uma carreata saindo da comunidade de Serra Pelada com a imagem de Nossa Senhora do Livramento, padroeira da paróquia; e a imagem de São Sebastião, padroeiro de Serra Pelada. As imagens foram escoltadas pela Polícia Rodoviária Federal - PRF, Polícia Militar - PM, e Pré-Militar.  Logo na entrada de Taipu, os paroquianos e devotos de Nossa Senhora esperavam a carreata para fazer uma bonita caminhada até a igreja Matriz. 
Ao chegar na matriz, houve o hasteamento das bandeiras e estandarte, e a bênção dos motoristas e motoqueiros.  Em seguida foi celebrada a Santa Missa de Abertura da Festa de N…