Pular para o conteúdo principal

MARIA: MÃE DE JESUS E NOSSA


               Maio, mês em que a Igreja celebra com muito carinho e fé, aquela que foi chamada para ser a Mãe de Jesus e da Igreja, que somos nós, seus filhos e filhas.

Maria, jovem simples e humilde, filha de Joaquim e Ana; que foi escolhida dentre todas as jovens de sua época para ser a mãe de Jesus, nosso Salvador. E foi através do seu SIM ao Arcanjo Gabriel, que começou a mudar a história da humanidade.

Maria foi totalmente fiel ao projeto de Deus, nosso Pai. No compromisso assumido com palavras e atitudes que testemunharam sua missão de ser mãe do Filho de Deus.

E no decorrer de tantos anos, Maria foi agraciada com diversos títulos que simbolizam a grande e terna devoção dos seres humanos a Mãe de Jesus e nossa.

O papel de Maria com a Igreja é inseparável de sua união com Cristo. Maria, compreendeu com a sua grande missão e não negou à Igreja sua maternal proteção, pois estava sempre ao lado dos apóstolos nos momentos de muitos desafios.

O amor de Maria plenifica o coração dos cristãos, e assim, neste mês mariano, que ela desperte em nós, seres, um amor materno como o seu, e que nós possamos através do seu exemplo, sermos solidários uns com os outros e termos um coração cheio de paz, porque é isso que ela, Maria, deseja de cada um de nós, seus filhos e filhas.

Quantas Marias existem sobre a face da terra, Marias missionárias, Marias batalhadoras, Marias sofredoras. Que nós possamos invocar sempre o seu auxilio como nossa mãe celeste, porque sabemos que ela como mãe da Igreja, é mediadora de todos as graças, junto ao seu Filho Jesus no plano da salvação.

Mês de Maio, mês dedicado a Nossa Mãe, Maria. Mês lembrado pelas noivas, mês que lembramos das nossas mães.

Peçamos a nossa Mãe, Maria que derrame sobre nós, seus filhos e filhas, suas bênçãos de Mãe e cubra-nos com o seu manto azul. E que nós possamos ser como ela: missionários como ela foi e continua sendo.

Viva Maria, Mãe da Igreja e nossa!

 
Diác. José Belizário

Colaborador Paroquial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÃO PEDRO E SÃO PAULO

Hoje a Igreja do mundo inteiro celebra a santidade de vida de São Pedro e São Paulo apóstolos. Estes santos são considerados "os cabeças dos apóstolos" por terem sido os principais líderes da Igreja Cristã Primitiva, tanto por sua fé e pregação, como pelo ardor e zelo missionários. Pedro, que tinha como primeiro nome Simão, era natural de Betsaida, irmão do Apóstolo André. Pescador, foi chamado pelo próprio Jesus e, deixando tudo, seguiu ao Mestre, estando presente nos momentos mais importantes da vida do Senhor, que lhe deu o nome de Pedro. Em princípio, fraco na fé, chegou a negar Jesus durante o processo que culminaria em Sua morte por crucifixão. O próprio Senhor o confirmou na fé após Sua ressurreição (da qual o apóstolo foi testemunha), tornando-o intrépido pregador do Evangelho através da descida do Espírito Santo de Deus, no Dia de Pentecostes, o que o tornou líder da primeira comunidade. Pregou no Dia de Pentecostes e selou seu apostolado com o próprio sangue, pois…

TAIPU ENCERRA FESTA DA PADROEIRA

Após 10 dias de festejos foi encerrada neste domingo (06), a Festa de Nossa Senhora do Livramento 2015. No último dia houve a alvorada com a banda de musica às 5h, juntamente com uma queima de fogos; missa solene, às 9h, celebrada pelo Padre Rodrigo Paiva; Ofício da Imaculada Conceição, às 11h30; e às 12h, solene descida da imagem de Nossa Senhora do Livramento do seu nincho, sendo coroada logo em seguida, e saudada por um pipocaço de fogos. Às 16h, a imagem de Nossa Senhora do Livramento saiu de sua matriz em procissão pelas ruas de Taipu, tendo grande número de fiéis acompanhando. Ao chegar na matriz, houve a Missa de encerramento da festa, celebrada pelo Padre Edílson Soares Nobre. Após a Missa foram arriadas as bandeiras, com o show pirotécnico. A festa foi encerrada após a solene subida de Nossa Senhora ao seu nincho, e da entrega das flores. Ás 18h30, foi servido o jantar de Nossa Senhora do Livramento, no largo da matriz. Um grande momento de confraternização e reencontro das …

TAIPU REALIZA VESTIDURA DE COROINHAS

A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento realizou no dia 22 de fevereiro, a investidura dos 10 novos coroinhas e a renovação de 8 antigos em Taipu. A celebração foi durante os festejos do aniversário natalício do Padre Helenildo Marques, na matriz de Nossa de Nossa Senhora do Livramento. Cerca de 30 coroinhas de Poço Branco e Natal participaram da investidura, juntamente com os paroquianos das comunidades que lotaram a igreja por ocasião da data importante para a paróquia. Veja as fotos:











Fotos: Pascom Santo Antônio de Pádua