Pular para o conteúdo principal

MARIA: MÃE DE JESUS E NOSSA


               Maio, mês em que a Igreja celebra com muito carinho e fé, aquela que foi chamada para ser a Mãe de Jesus e da Igreja, que somos nós, seus filhos e filhas.

Maria, jovem simples e humilde, filha de Joaquim e Ana; que foi escolhida dentre todas as jovens de sua época para ser a mãe de Jesus, nosso Salvador. E foi através do seu SIM ao Arcanjo Gabriel, que começou a mudar a história da humanidade.

Maria foi totalmente fiel ao projeto de Deus, nosso Pai. No compromisso assumido com palavras e atitudes que testemunharam sua missão de ser mãe do Filho de Deus.

E no decorrer de tantos anos, Maria foi agraciada com diversos títulos que simbolizam a grande e terna devoção dos seres humanos a Mãe de Jesus e nossa.

O papel de Maria com a Igreja é inseparável de sua união com Cristo. Maria, compreendeu com a sua grande missão e não negou à Igreja sua maternal proteção, pois estava sempre ao lado dos apóstolos nos momentos de muitos desafios.

O amor de Maria plenifica o coração dos cristãos, e assim, neste mês mariano, que ela desperte em nós, seres, um amor materno como o seu, e que nós possamos através do seu exemplo, sermos solidários uns com os outros e termos um coração cheio de paz, porque é isso que ela, Maria, deseja de cada um de nós, seus filhos e filhas.

Quantas Marias existem sobre a face da terra, Marias missionárias, Marias batalhadoras, Marias sofredoras. Que nós possamos invocar sempre o seu auxilio como nossa mãe celeste, porque sabemos que ela como mãe da Igreja, é mediadora de todos as graças, junto ao seu Filho Jesus no plano da salvação.

Mês de Maio, mês dedicado a Nossa Mãe, Maria. Mês lembrado pelas noivas, mês que lembramos das nossas mães.

Peçamos a nossa Mãe, Maria que derrame sobre nós, seus filhos e filhas, suas bênçãos de Mãe e cubra-nos com o seu manto azul. E que nós possamos ser como ela: missionários como ela foi e continua sendo.

Viva Maria, Mãe da Igreja e nossa!

 
Diác. José Belizário

Colaborador Paroquial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAIPU ENCERRA FESTA DA PADROEIRA

Após 10 dias de festejos foi encerrada neste domingo (06), a Festa de Nossa Senhora do Livramento 2015. No último dia houve a alvorada com a banda de musica às 5h, juntamente com uma queima de fogos; missa solene, às 9h, celebrada pelo Padre Rodrigo Paiva; Ofício da Imaculada Conceição, às 11h30; e às 12h, solene descida da imagem de Nossa Senhora do Livramento do seu nincho, sendo coroada logo em seguida, e saudada por um pipocaço de fogos. Às 16h, a imagem de Nossa Senhora do Livramento saiu de sua matriz em procissão pelas ruas de Taipu, tendo grande número de fiéis acompanhando. Ao chegar na matriz, houve a Missa de encerramento da festa, celebrada pelo Padre Edílson Soares Nobre. Após a Missa foram arriadas as bandeiras, com o show pirotécnico. A festa foi encerrada após a solene subida de Nossa Senhora ao seu nincho, e da entrega das flores. Ás 18h30, foi servido o jantar de Nossa Senhora do Livramento, no largo da matriz. Um grande momento de confraternização e reencontro das …

TAIPU REALIZA VESTIDURA DE COROINHAS

A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento realizou no dia 22 de fevereiro, a investidura dos 10 novos coroinhas e a renovação de 8 antigos em Taipu. A celebração foi durante os festejos do aniversário natalício do Padre Helenildo Marques, na matriz de Nossa de Nossa Senhora do Livramento. Cerca de 30 coroinhas de Poço Branco e Natal participaram da investidura, juntamente com os paroquianos das comunidades que lotaram a igreja por ocasião da data importante para a paróquia. Veja as fotos:











Fotos: Pascom Santo Antônio de Pádua

TAIPU ABRE FESTA DA PADROEIRA 2015

Foi aberta nesta quinta-feira (26), a Festa de Nossa Senhora do Livramento. Os festejos da padroeira de Taipu acontece de 26 de novembro á 6 de Dezembro, tendo como tema: "Com Maria, a Mãe do Livramento, anunciaremos a alegria do Evangelho" e lema: "Ai de mim, se eu não evangelizar! (Cor 9, 16)". Este ano será a 176a realização da festa da Padroeira. 
Os festejos foram abertos com uma carreata saindo da comunidade de Serra Pelada com a imagem de Nossa Senhora do Livramento, padroeira da paróquia; e a imagem de São Sebastião, padroeiro de Serra Pelada. As imagens foram escoltadas pela Polícia Rodoviária Federal - PRF, Polícia Militar - PM, e Pré-Militar.  Logo na entrada de Taipu, os paroquianos e devotos de Nossa Senhora esperavam a carreata para fazer uma bonita caminhada até a igreja Matriz. 
Ao chegar na matriz, houve o hasteamento das bandeiras e estandarte, e a bênção dos motoristas e motoqueiros.  Em seguida foi celebrada a Santa Missa de Abertura da Festa de N…