Maio, mês em que a Igreja celebra com muito carinho e fé, aquela que foi chamada para ser a Mãe de Jesus e da Igreja, que somos nós, seus filhos e filhas.
Maria, jovem simples e humilde, filha de Joaquim e Ana; que foi escolhida dentre todas as jovens de sua época para ser a mãe de Jesus, nosso Salvador. E foi através do seu SIM ao Arcanjo Gabriel, que começou a mudar a história da humanidade.
Maria foi totalmente fiel ao projeto de Deus, nosso Pai. No compromisso assumido com palavras e atitudes que testemunharam sua missão de ser mãe do Filho de Deus.
E no decorrer de tantos anos, Maria foi agraciada com diversos títulos que simbolizam a grande e terna devoção dos seres humanos a Mãe de Jesus e nossa.
O papel de Maria com a Igreja é inseparável de sua união com Cristo. Maria, compreendeu com a sua grande missão e não negou à Igreja sua maternal proteção, pois estava sempre ao lado dos apóstolos nos momentos de muitos desafios.
O amor de Maria plenifica o coração dos cristãos, e assim, neste mês mariano, que ela desperte em nós, seres, um amor materno como o seu, e que nós possamos através do seu exemplo, sermos solidários uns com os outros e termos um coração cheio de paz, porque é isso que ela, Maria, deseja de cada um de nós, seus filhos e filhas.
Quantas Marias existem sobre a face da terra, Marias missionárias, Marias batalhadoras, Marias sofredoras. Que nós possamos invocar sempre o seu auxilio como nossa mãe celeste, porque sabemos que ela como mãe da Igreja, é mediadora de todos as graças, junto ao seu Filho Jesus no plano da salvação.
Mês de Maio, mês dedicado a Nossa Mãe, Maria. Mês lembrado pelas noivas, mês que lembramos das nossas mães.
Peçamos a nossa Mãe, Maria que derrame sobre nós, seus filhos e filhas, suas bênçãos de Mãe e cubra-nos com o seu manto azul. E que nós possamos ser como ela: missionários como ela foi e continua sendo.
Viva Maria, Mãe da Igreja e nossa!
Diác. José Belizário
Colaborador Paroquial
Nenhum comentário:
Postar um comentário