sábado, 8 de maio de 2010

1 ANO SEM MARIQUINHA LUCAS

"Os justos possuirão a terra, e a habitarão eternamente". (Sl 36,29)
"Esta é a porta do Senhor: só os justos por ela podem passar". (Sl 117,20)
"Mas as almas dos justos estão na mão de Deus, e nenhum tormento os tocará". (Sb 3,1)

A Palavra de Deus é reta e não falha. Maria de Lourdes (Mariquinha Lucas) procurou sempre mostrar aos que a cercaram o reto caminho do Senhor. Filha, esposa, mãe, avó. Foi um exemplo de fidelidade ao amor do Coração de Jesus.
Cheguei em Poço Branco, para morar, em outubro de 1995. Estava no período das pré-missões em preparação para a Festa do Sagrado Coração de Jesus naquele ano. A Comunidade Missionária Divina Luz estava encarregada de realizar as celebrações que aconteciam nas residências. A casa de D. Mariquinha foi a primeira, numa segunda-feira. Foi no dia 16 de outubro de 1995. Sua residência foi a primeira a receber os missionários. Todos se reuniram em frente a sua residência e com cânticos, louvores e orações realizaram a primeira noite de pré-missão.
Na minha caminhada missionária, D. Mariquinha esteve presente. Como ministra extraordinária da Sagrada Eucaristia, ela sempre esteve ministrando a Sagrado Comunhão.
Também como ministra do batismo esteve catequizando muitos a entenderem como levar seus filhos e terem responsabilidade no ensino e preservação da doutrina cristã.
A comunidade lembra com carinho desta sua filha que hoje está na morada eterna.
Que possamos também tomá-la como exemplo de fé e devoção, pois mesmo com sua saúde escassa, não deixou de estar presente nos momentos de oração e celebrações eucarísticas de nossa comunidade.
Que o Pai Eterno a receba em seu coração.
Minha eterna saudade e gratidão!
Claudionor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Paróquia de Nossa Senhora do Livramento tem novo site A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, de Taipu e Poço Branco, lançou um novo si...