domingo, 16 de maio de 2010

DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES

Com o Dia Mundial das Comunicações, deu-se o encerramento do I TRÍDUO DA COMUNICAÇÃO na comunidade do Sagrado Coração de Jesus, em Poço Branco.
Desde os primórdios dos tempos que a humanidade procura meios para se comunicar. Isto é necessário para que se possa dar e receber notícias. Na atualidade, com o avanço tecnológico, isto ficou mais fácil.
Com a parceria da Secretaria Muncipal de Educação, pudemos dar uma amostra de como podemos tornar mais fácil a evangelização usando a tecnologia digital. A Secretária Municipal de Educação, Dorinha Menezes, gentilmente fez o empréstimo de um DATASHOW para ser usado no Tríduo. 
A partir da sexta-feira, 14, a PASCOM realizou eventos alusivos à comunicação, como: Filme relatando a vida de Santa Rita de Cássia. No sábado, 15, houve uma celebração da palavra onde a comunidade foi chamada a participar ativamente do serviço pastoral e anúncio da boa-nova. No domingo, 15, o Pe. João Maria dos Anjos celebrou a Santa Missa da ascensão do Senhor e enfatizou da grande importância dos meios de comunicação para a evangelização além fronteiras.
Com uma crescente apostasia no nosso meio, se faz necessário intensificar o anúncio do Evangelho. Se podemos incrementar este anúncio com os meios tecnológicos que podemos dispor, isto se torna mais intenso.
Neste mês de maio, a PASCOM Poço Branco está completando 1 ano de serviço pastoral. No Mês das comunicações, esta pastoral se alegra por poder comemorar seu primeiro aniversário, mesmo diante de tantos tropeços que aqueles que servem o Reino dos Céus passam. São jovens que muitas vezes abandonam seu momento de diversão e lazer para estar sevindo ao Senhor e, assim, poder também ser anunciadores do Reino.
Esta turma está de parabéns por procurarem superar as dificuldades e mostrarem que são capazes.

O slide abaixo mostra o I TRÍDUO DA COMUNICAÇÃO em nossa comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Paróquia de Nossa Senhora do Livramento tem novo site A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, de Taipu e Poço Branco, lançou um novo si...