segunda-feira, 10 de maio de 2010

I TRÍDUO DA COMUNICAÇÃO

A PASCOM - Poço Branco está preparando o I TRÍDUO DA COMUNICAÇÃO da Comunidade do Sagrado Coração de Jesus. Acontecerá dos dias 14 a 16 do corrente mês e ano. No dia 14, sexta-feira, acontecerá uma Mesa Redonda, à partir das 9h, na Câmara Municipal de Poço Branco, onde profissionais da área da educação, saúde, cultura e Igreja estarão falando sobre a importância da comunicação para o crescimento humano.
Este evento acontece em toda a Arquidiocese em alusão ao Dia Mundial da Comunicação, 16 de maio de 2010.

Palavras do Papa Bento XVI em sua mensagem para o 44º Dia Mundial das Comunicações Sociais.

O tema – «O sacerdote e a pastoral no mundo digital: os novos meios ao serviço da Palavra» – insere-se perfeitamente no trajeto do Ano Sacerdotal e traz à ribalta a reflexão sobre um âmbito vasto e delicado da pastoral como é o da comunicação e do mundo digital, que oferece ao sacerdote novas possibilidades para exercer o seu serviço à Palavra e da Palavra. Os meios modernos de comunicação fazem parte, desde há muito tempo, dos instrumentos ordinários através dos quais as comunidades eclesiais se exprimem, entrando em contato com o seu próprio território e estabelecendo, muito frequentemente, formas de diálogo mais abrangentes, mas a sua recente e incisiva difusão e a sua notável influência tornam cada vez mais importante e útil o seu uso no ministério sacerdotal.
A tarefa primária do sacerdote é anunciar Cristo, Palavra de Deus encarnada, e comunicar a multiforme graça divina portadora de salvação mediante os sacramentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Paróquia de Nossa Senhora do Livramento tem novo site A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, de Taipu e Poço Branco, lançou um novo si...