Pular para o conteúdo principal

COORDENAÇÃO DA PASCOM VISITA PARÓQUIAS


Coordenação Arquidiocesana da Pascom
A equipe de coordenação da Pastoral da Comunicação, na Arquidiocese de Natal, vem cumprindo um calendário de visitas às paróquias, desde o mês de março. A finalidade é conhecer o trabalho desenvolvido pela Pascom, nas paróquias;  preparar as equipes para celebrar os 15 anos da Pastoral da Comunicação, na Arquidiocese de Natal, e para participar do 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação, que será sediado na capital potiguar, no período de 27 de outubro a 01 de novembro deste ano.

No próximo sábado, dia 18, membros da coordenação arquidiocesana estarão nas paróquias de Santa Teresinha, em Tangará; Nossa Senhora da Conceição, Serra Caiada; e Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz. Nestas três, o objetivo será iniciar o processo de implantação da Pastoral da Comunicação.

No próximo dia 25, a visita será ás equipes das paróquias de Nossa Senhora de Lourdes, de Ipanguaçu; São José, de Angicos; e de Nossa Senhora da Graças, de Afonso Bezerra. Neste mesmo dia, haverá um encontro de formação para os futuros agentes da Pascom da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de São Rafael e Itajá.

Já, no dia 26, a coordenação fará visitas às equipes da Pascom nas Paróquia da Sagrada Família, nas Rocas, e de Santa Maria Mãe, no Conjunto Santa Catarina, ambas em Natal.
Os 15 anos da Pastoral da Comunicação, na Arquidiocese de Natal, serão celebrados em junho próximo. Nos dias 14 e 15, a programação acontecerá nas paróquias; no dia 16, acontecerá um encontro arquidiocesano com os agentes da Pascom, no Instituto Maria Auxiliadora, em Natal.

A Pastoral da Comunicação da Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, recebeu a visita de Cacilda Medeiros, na manhã do dia 27 de Abril, em reunião no Centro Pastoral de Taipu. Esteve presente o coordenador da Pascom do VII Zonal Edvaldo Morais, Ítalo Marcio representando o Pe. Helenildo Marques, e os agentes da Pascom de Taipu e Poço Branco.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAIPU ENCERRA FESTA DA PADROEIRA

Após 10 dias de festejos foi encerrada neste domingo (06), a Festa de Nossa Senhora do Livramento 2015. No último dia houve a alvorada com a banda de musica às 5h, juntamente com uma queima de fogos; missa solene, às 9h, celebrada pelo Padre Rodrigo Paiva; Ofício da Imaculada Conceição, às 11h30; e às 12h, solene descida da imagem de Nossa Senhora do Livramento do seu nincho, sendo coroada logo em seguida, e saudada por um pipocaço de fogos. Às 16h, a imagem de Nossa Senhora do Livramento saiu de sua matriz em procissão pelas ruas de Taipu, tendo grande número de fiéis acompanhando. Ao chegar na matriz, houve a Missa de encerramento da festa, celebrada pelo Padre Edílson Soares Nobre. Após a Missa foram arriadas as bandeiras, com o show pirotécnico. A festa foi encerrada após a solene subida de Nossa Senhora ao seu nincho, e da entrega das flores. Ás 18h30, foi servido o jantar de Nossa Senhora do Livramento, no largo da matriz. Um grande momento de confraternização e reencontro das …

TAIPU REALIZA VESTIDURA DE COROINHAS

A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento realizou no dia 22 de fevereiro, a investidura dos 10 novos coroinhas e a renovação de 8 antigos em Taipu. A celebração foi durante os festejos do aniversário natalício do Padre Helenildo Marques, na matriz de Nossa de Nossa Senhora do Livramento. Cerca de 30 coroinhas de Poço Branco e Natal participaram da investidura, juntamente com os paroquianos das comunidades que lotaram a igreja por ocasião da data importante para a paróquia. Veja as fotos:











Fotos: Pascom Santo Antônio de Pádua

TAIPU ABRE FESTA DA PADROEIRA 2015

Foi aberta nesta quinta-feira (26), a Festa de Nossa Senhora do Livramento. Os festejos da padroeira de Taipu acontece de 26 de novembro á 6 de Dezembro, tendo como tema: "Com Maria, a Mãe do Livramento, anunciaremos a alegria do Evangelho" e lema: "Ai de mim, se eu não evangelizar! (Cor 9, 16)". Este ano será a 176a realização da festa da Padroeira. 
Os festejos foram abertos com uma carreata saindo da comunidade de Serra Pelada com a imagem de Nossa Senhora do Livramento, padroeira da paróquia; e a imagem de São Sebastião, padroeiro de Serra Pelada. As imagens foram escoltadas pela Polícia Rodoviária Federal - PRF, Polícia Militar - PM, e Pré-Militar.  Logo na entrada de Taipu, os paroquianos e devotos de Nossa Senhora esperavam a carreata para fazer uma bonita caminhada até a igreja Matriz. 
Ao chegar na matriz, houve o hasteamento das bandeiras e estandarte, e a bênção dos motoristas e motoqueiros.  Em seguida foi celebrada a Santa Missa de Abertura da Festa de N…