domingo, 28 de setembro de 2014

RAPEL NA TORRE DA MATRIZ


A torre da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Livramento foi palco de uma demonstração de rapel militar, neste domingo (28). Na ocasião ocorreu o desfile cívico de Taipu, com a presença da população e autoridades locais. O rapel foi o encerramento do defile, por volta das 16h40. Representantes da Polícia Militar, e Pré-Militar desceram na torre da matriz.

O Tenente Amador Edilson fala que este rapel é uma forma de homenagear o município de Taipu. "O Pré-Militar ensina aos jovens o esporte, e rapel é um esporte nacional que está sendo adotado no meio militar a partir de uma faxia etária. Temos vários tipos de rapel, o baixo, médio e alto; dependendo da graduação do Pré-Militar."

Ele também falou em quais ocasiões o rapel é utilizado. "Ajudar em caso de resgates em prevenções de acidentes, as vezes não tendo um auxílio indireto de uma SAMU ou Bombeiro. Então, a gente tando próximo, iremos ajudar. Tendo um pelotão especial para ajudar no resgate de alturas." nos fala o Tenente Amador Edilson.

Fotos: Paulo Henrique Viana






Fotos: Paulo Henrique Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Paróquia de Nossa Senhora do Livramento tem novo site A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, de Taipu e Poço Branco, lançou um novo si...