Pular para o conteúdo principal

CAPELA DE GAMELEIRA É REFORMADA E MISSAS RETOMADAS



A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento realizou nesta terça-feira (02), uma grande manifestação de fé! Cerca de 130 paroquianos participaram da reativação da comunidade de Santa Terezinha, em Gameleira. As atividades tiveram início às 18h30, com a recitação do Terço das Rosas; em seguida o Pároco, Padre Helenildo Marques de Morais presidiu a Celebração Eucarística. Na missa, o Padre Helenildo abençoou a capela, e a articuladora paroquial Alzira Saldanha leu o registro daquele momento no livro de tombo paroquial. Caravanas de Taipu, Boa Vista, Arisco da Gameleira e Serra Pelada; e a Comunidade de Missão Católica de Evangelização – Magnificat participaram da missa. No final, todos se confraternizaram com o chá do dizimísta.

“Aqui na comunidade, sempre fizemos aulas de catequese e festas em prol da capela no tempo do Padre Cláudio Régio. A escola sempre foi nossa parceira na realização dos eventos. Mas infelizmente foi fechada. Hoje, a Gameleira tem poucos moradores, e junto deles iremos retomar esses trabalhos”, nos relata Terezinha de Freitas, uma das zeladoras da comunidade. A partir de agora a missa mensal da Gameleira acontece na 1° terça-feira de cada mês, às 18h30.. “Prazer e alegria”, era o sentimento de Raimunda Alice, que é também uma das zeladoras. “Ao ver a capela se deteriorando com tempo, sendo abrigo de animais e bichos persoentos, decidi bater ir na residência de Geralda Cruz para nos ajudar a reformar a capela. E graças á ela, estamos vendo a capela reformada e as missas retomadas”.


Após anos deteriorada, a capela de Santa Terezinha passou por uma restauração. A responsável pela reforma foi Geralda Cruz. “Após zeladores da comunidade baterem em minha porta pedindo ajuda para a capela, atendi de imediato. Fui na capela, e vi que estava totalmente deteriorada. Comprei todo o material, mandei pintar a capela, colocar novas portas, energia e retelhar, além de outros serviços” comenta Geralda. Ao visitar a capela, o professor Manoel Nely Rocha mandou restaurar a imagem de Santa Terezinha.

No dia 13 de agosto, a Comunidade Magnificat realizou uma missão evangelizadora na comunidade, e levantou alguns dados religiosos da comunidade. “Inicialmente mobilizamos os moradores para participar da missa, e aproveitamos um pouco para anunciar o Reino do Senhor, por meio da palavra; e também aproveitamos que a padroeira da comunidade é Santa Terezinha para falar um pouco da história de santidade dela, para que eles possam ser ainda mais devotos e ter mais amor á sua padroeira”, afirma Andréia Lustosa, missionária da comunidade Magnificat.

Na ocasião, o Padre Helenildo anunciou na missa o Tríduo de Santa Terezinha, que acontece de 29 de setembro á 1° de outubro deste ano. O tema é “Com Santa Terezinha, aprendemos a amar Jesus, a Igreja e os irmãos. E o lema: “Minha vocação é o amor”. A camisa da festa custa R$ 20,00; e estar á venda com Alzira Saldanha até o dia 23 de setembro.










Fotos: Paulo Henrique Viana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÃO PEDRO E SÃO PAULO

Hoje a Igreja do mundo inteiro celebra a santidade de vida de São Pedro e São Paulo apóstolos. Estes santos são considerados "os cabeças dos apóstolos" por terem sido os principais líderes da Igreja Cristã Primitiva, tanto por sua fé e pregação, como pelo ardor e zelo missionários. Pedro, que tinha como primeiro nome Simão, era natural de Betsaida, irmão do Apóstolo André. Pescador, foi chamado pelo próprio Jesus e, deixando tudo, seguiu ao Mestre, estando presente nos momentos mais importantes da vida do Senhor, que lhe deu o nome de Pedro. Em princípio, fraco na fé, chegou a negar Jesus durante o processo que culminaria em Sua morte por crucifixão. O próprio Senhor o confirmou na fé após Sua ressurreição (da qual o apóstolo foi testemunha), tornando-o intrépido pregador do Evangelho através da descida do Espírito Santo de Deus, no Dia de Pentecostes, o que o tornou líder da primeira comunidade. Pregou no Dia de Pentecostes e selou seu apostolado com o próprio sangue, pois…

TAIPU ENCERRA FESTA DA PADROEIRA

Após 10 dias de festejos foi encerrada neste domingo (06), a Festa de Nossa Senhora do Livramento 2015. No último dia houve a alvorada com a banda de musica às 5h, juntamente com uma queima de fogos; missa solene, às 9h, celebrada pelo Padre Rodrigo Paiva; Ofício da Imaculada Conceição, às 11h30; e às 12h, solene descida da imagem de Nossa Senhora do Livramento do seu nincho, sendo coroada logo em seguida, e saudada por um pipocaço de fogos. Às 16h, a imagem de Nossa Senhora do Livramento saiu de sua matriz em procissão pelas ruas de Taipu, tendo grande número de fiéis acompanhando. Ao chegar na matriz, houve a Missa de encerramento da festa, celebrada pelo Padre Edílson Soares Nobre. Após a Missa foram arriadas as bandeiras, com o show pirotécnico. A festa foi encerrada após a solene subida de Nossa Senhora ao seu nincho, e da entrega das flores. Ás 18h30, foi servido o jantar de Nossa Senhora do Livramento, no largo da matriz. Um grande momento de confraternização e reencontro das …

TAIPU REALIZA VESTIDURA DE COROINHAS

A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento realizou no dia 22 de fevereiro, a investidura dos 10 novos coroinhas e a renovação de 8 antigos em Taipu. A celebração foi durante os festejos do aniversário natalício do Padre Helenildo Marques, na matriz de Nossa de Nossa Senhora do Livramento. Cerca de 30 coroinhas de Poço Branco e Natal participaram da investidura, juntamente com os paroquianos das comunidades que lotaram a igreja por ocasião da data importante para a paróquia. Veja as fotos:











Fotos: Pascom Santo Antônio de Pádua