terça-feira, 31 de agosto de 2010

1º MUTICON - RN

No último dia 28/08 a Arquidiocese de Natal, juntamente com as Dioceses de Mossoró e Caicó, realizaram o 1º MUTICON (1º Mutirão Estadual de Comunicação). Paróquias de todo o estado do Rio Grande deo Norte, juntamente com algumas paróquias da Paraíba e de Pernambuco estiveram presentes no Colégio Nossa Senhora das Neves para este encontro onde todos poderam transmitir suas experiências, além de aprenderem mais sobre uma nova forma de comunicar a mensagem do Evengelho. Da Paróquia Nossa Senhora do Livramento (Comunidade do Sagrado Coração de Jesus - Poço Branco) participaram os agentes da PASCOM: Josy, Simara e Claudionor.
Na manhã do dia 28 houve uma palestra com o Jornalista Ismar de Oliveira Soares enfocando o tema: "A comunicação a serviço da Palavra". Após o almoço aconteceram as oficinas.
No domingo, 29, deu-se início com a Santa Missa, presidida por D. Manoel Delson, bispo referencial da Pascom, no Regional Nordeste 2.
Após a missa, foi realizado um painel, abordando o tema: "Pastoral da Comunicação no RN: missão e desafio". A moderadora foi a professora Josélia Carvalho.
O 2º Mutirão Estadual de Comunicação ficou marcado para 2012, na diocese de Mossoró.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Paróquia de Nossa Senhora do Livramento tem novo site A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, de Taipu e Poço Branco, lançou um novo si...