Pular para o conteúdo principal

SOMOS CONVIDADOS PARA O SERVIÇO DO REINO

No sacramento do crisma afirmarmos que aceitamos os dons do Espírito Santo, renovamos as promessas que um dia nossos pais e padrinhos fizeram por nós no momento em que fomos batizados, que devemos ser cristãos de atitude. Mas, sabemos que muitas vezes nos falta essa atitude, e para nos livrar da culpa de não servir ao Senhor, falamos que não somos acolhidos pelos nossos irmão. Na verdade esse é o nosso maior desafio, no serviço do reino não devemos ir pelos outros, mas pela nossa disponibilidade em estar à disposição para a missão. Pois, diante de Deus pouco tem valor o que os outros pensam ao nosso respeito, e depois disto falamos que não temos tempo. Mas, não devemos culpar nos nossos irmão nem no tempo, porque se os culparmos é melhor que apontemos o dedo para nós mesmos, que não sabemos com lidar com esses conflitos. Estar disponível é graça de Deus, maior ainda quando colocamos nossa disponibilidade a serviço da comunidade paroquial e mais ainda dos irmãos. Logo depois da Crisma, normalmente a primeira tarefa da igreja é fazer com que os jovens ingressem em um movimento da Igreja, catequese, ministério de musica, de comunidade, para que ali, eles encontrem responsabilidades e amor ao serviço da Igreja, e quando isso acontece o jovem sempre vai querer mais ajudar. Depois de certo período nesses grupos e movimentos da comunidade, o jovem, não vai ser mais “verde”, sem maturidade na igreja. Com experiência de espírito de liderança, poderá “avançar para as águas mais profundas”. Encontrando-se melhor com a pastoral, e se identifique com o trabalho que desenvolve, é sempre a melhor opção. Devemos Procurar reavivar os dons que ele recebeu na crisma, para que o Espírito de Deus haja em seu coração, e que possa levar a palavra de Deus em todo lugar. Eis alguns exemplos de pastorais e seguimentos que existem em nossa comunidade: - Pastoral da Catequese; Ministérios de Música; Grupos missionários; Pascom (Pastoral da Comunicação); Apostolados da oração entre outras. Todos são chamados a fazer algo a mais na comunidade, por isso que ela tem a missão de ser acolhedora. Procure se informar com os nossos coordenadores em nossa comunidade, qual tem vaga disponível, e comece desde já, a sua presença é indispensável. Você sempre tem algo para pôr a serviço. Deus escolheu sempre os que pouco tinha ou nada possuíam para segui-Lo, os seus apóstolos são prova disso. “Muitos são os chamados, mas poucos são os escolhidos”.

Francisco de Assis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAIPU ENCERRA FESTA DA PADROEIRA

Após 10 dias de festejos foi encerrada neste domingo (06), a Festa de Nossa Senhora do Livramento 2015. No último dia houve a alvorada com a banda de musica às 5h, juntamente com uma queima de fogos; missa solene, às 9h, celebrada pelo Padre Rodrigo Paiva; Ofício da Imaculada Conceição, às 11h30; e às 12h, solene descida da imagem de Nossa Senhora do Livramento do seu nincho, sendo coroada logo em seguida, e saudada por um pipocaço de fogos. Às 16h, a imagem de Nossa Senhora do Livramento saiu de sua matriz em procissão pelas ruas de Taipu, tendo grande número de fiéis acompanhando. Ao chegar na matriz, houve a Missa de encerramento da festa, celebrada pelo Padre Edílson Soares Nobre. Após a Missa foram arriadas as bandeiras, com o show pirotécnico. A festa foi encerrada após a solene subida de Nossa Senhora ao seu nincho, e da entrega das flores. Ás 18h30, foi servido o jantar de Nossa Senhora do Livramento, no largo da matriz. Um grande momento de confraternização e reencontro das …

TAIPU REALIZA VESTIDURA DE COROINHAS

A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento realizou no dia 22 de fevereiro, a investidura dos 10 novos coroinhas e a renovação de 8 antigos em Taipu. A celebração foi durante os festejos do aniversário natalício do Padre Helenildo Marques, na matriz de Nossa de Nossa Senhora do Livramento. Cerca de 30 coroinhas de Poço Branco e Natal participaram da investidura, juntamente com os paroquianos das comunidades que lotaram a igreja por ocasião da data importante para a paróquia. Veja as fotos:











Fotos: Pascom Santo Antônio de Pádua

TAIPU ABRE FESTA DA PADROEIRA 2015

Foi aberta nesta quinta-feira (26), a Festa de Nossa Senhora do Livramento. Os festejos da padroeira de Taipu acontece de 26 de novembro á 6 de Dezembro, tendo como tema: "Com Maria, a Mãe do Livramento, anunciaremos a alegria do Evangelho" e lema: "Ai de mim, se eu não evangelizar! (Cor 9, 16)". Este ano será a 176a realização da festa da Padroeira. 
Os festejos foram abertos com uma carreata saindo da comunidade de Serra Pelada com a imagem de Nossa Senhora do Livramento, padroeira da paróquia; e a imagem de São Sebastião, padroeiro de Serra Pelada. As imagens foram escoltadas pela Polícia Rodoviária Federal - PRF, Polícia Militar - PM, e Pré-Militar.  Logo na entrada de Taipu, os paroquianos e devotos de Nossa Senhora esperavam a carreata para fazer uma bonita caminhada até a igreja Matriz. 
Ao chegar na matriz, houve o hasteamento das bandeiras e estandarte, e a bênção dos motoristas e motoqueiros.  Em seguida foi celebrada a Santa Missa de Abertura da Festa de N…