Pular para o conteúdo principal

É TEMPO DE AMAR!

Hoje em dia, é bem comum ver as pessoas comentando a cerca dos relacionamentos, principalmente os de cunho amoroso. É bem comum também, vermos adolescentes vivenciando um amor ou uma paixão, se entregando assim aos sentimentos muito precocemente. Isso não é bom, tendo em vista que, esses jovens atropelam o tempo e deixam de viver uma fase de sonhos e de brincadeiras, contudo, esses jovens ainda podem e devem perceber, que há tempo em nossa vida para tudo, e que a pressa é inimiga da perfeição. Cada ser humano constrói sua própria história, e todos, procuram por um bem chamado de felicidade, mas será que para ser feliz precisamos amar?
A resposta é bem nítida quando observamos o seguinte texto: “se eu falasse as línguas dos homens e as dos anjos, mas não tivesse amor, eu seria como um bronze que soa ou um címbalo que retine. Se eu tivesse o dom da profecia, se conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, se tivesse toda fé, aponto de remover montanhas, mas não tivesse amor, de nada me aproveitaria. O amor é paciente, é benfazejo; não é invejoso, não é presunçoso nem se incha de orgulho, não faz nada de vergonhoso, não é interesseiro, não se encoleriza, não leva em conta o mal sofrido não se alegra com a injustiça, mas fica alegre com a verdade. Ele desculpa tudo, crê tudo, espera tudo, suporta tudo”. (coríntios, 13,1-7). O amor é tudo isso que encontramos em coríntios, mas será que é aplicado em nossos relacionamentos? Será que somos tolerantes com o outro, perdoamos, será que nos relacionamentos amorosos falamos dos sentimentos mais profundos que habitam as nossas almas?
O que percebemos é que muitas vezes não estamos preparados para o amor, ou então não o conhecemos, todavia a procura tem que ser incessante, mas não precoce, devemos observar os ensinamentos de Jesus e lembrar que o mesmo em todos os momentos praticava o amor ao próximo sem se preocupar com o que os outros iriam pensar ou se ganharia algo em troca. Embora, o amor que Jesus pregava fosse o fraterno, devemos seguir os seus passos, em nossos namoros, casamentos e relacionamentos.
O dialogo, a conversa, os sonhos, as risadas, os medos, os traumas, as verdades, a beleza, o encantamento, a admiração, e tudo o resto têm que ser compartilhado com o outro, para se ter um verdadeiro amor precisamos ser transparentes, ou seja, não usar mascara, e estamos preparados para perdoar.

Josy Souza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÃO PEDRO E SÃO PAULO

Hoje a Igreja do mundo inteiro celebra a santidade de vida de São Pedro e São Paulo apóstolos. Estes santos são considerados "os cabeças dos apóstolos" por terem sido os principais líderes da Igreja Cristã Primitiva, tanto por sua fé e pregação, como pelo ardor e zelo missionários. Pedro, que tinha como primeiro nome Simão, era natural de Betsaida, irmão do Apóstolo André. Pescador, foi chamado pelo próprio Jesus e, deixando tudo, seguiu ao Mestre, estando presente nos momentos mais importantes da vida do Senhor, que lhe deu o nome de Pedro. Em princípio, fraco na fé, chegou a negar Jesus durante o processo que culminaria em Sua morte por crucifixão. O próprio Senhor o confirmou na fé após Sua ressurreição (da qual o apóstolo foi testemunha), tornando-o intrépido pregador do Evangelho através da descida do Espírito Santo de Deus, no Dia de Pentecostes, o que o tornou líder da primeira comunidade. Pregou no Dia de Pentecostes e selou seu apostolado com o próprio sangue, pois…

TAIPU ENCERRA FESTA DA PADROEIRA

Após 10 dias de festejos foi encerrada neste domingo (06), a Festa de Nossa Senhora do Livramento 2015. No último dia houve a alvorada com a banda de musica às 5h, juntamente com uma queima de fogos; missa solene, às 9h, celebrada pelo Padre Rodrigo Paiva; Ofício da Imaculada Conceição, às 11h30; e às 12h, solene descida da imagem de Nossa Senhora do Livramento do seu nincho, sendo coroada logo em seguida, e saudada por um pipocaço de fogos. Às 16h, a imagem de Nossa Senhora do Livramento saiu de sua matriz em procissão pelas ruas de Taipu, tendo grande número de fiéis acompanhando. Ao chegar na matriz, houve a Missa de encerramento da festa, celebrada pelo Padre Edílson Soares Nobre. Após a Missa foram arriadas as bandeiras, com o show pirotécnico. A festa foi encerrada após a solene subida de Nossa Senhora ao seu nincho, e da entrega das flores. Ás 18h30, foi servido o jantar de Nossa Senhora do Livramento, no largo da matriz. Um grande momento de confraternização e reencontro das …

TAIPU REALIZA VESTIDURA DE COROINHAS

A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento realizou no dia 22 de fevereiro, a investidura dos 10 novos coroinhas e a renovação de 8 antigos em Taipu. A celebração foi durante os festejos do aniversário natalício do Padre Helenildo Marques, na matriz de Nossa de Nossa Senhora do Livramento. Cerca de 30 coroinhas de Poço Branco e Natal participaram da investidura, juntamente com os paroquianos das comunidades que lotaram a igreja por ocasião da data importante para a paróquia. Veja as fotos:











Fotos: Pascom Santo Antônio de Pádua