Pular para o conteúdo principal

QUARESMA: TEMPO DE PERDÃO

O Evangelho deste domingo nos veio ensinar sobre o grande ensinamento de Jesus sobre o perdão incondicional e nos chamar atenção com relação ao julgamento que fazemos sobre o pecado alheio nunca olhando para nós mesmos. Somos chamados, principalmente neste tempo quaresmal, a refletirmos sobre nossa conduta e como estamos lidando com a forma verdadeira de amar. Será que podemos achar a mulher adúltera indigna de receber o perdão? Será que nossas atitudes, mesmo participando das missas assiduamente, são melhores do que as dela? Será que estamos realmente participando ou apenas assistindo a missa?

Ao irmos para nossa cama à noite, devemos refletir sobre o que fizemos no nosso dia-a-dia e se praticamos verdadeiramente o amor incondional. Ao levantar-mos, precisamos pedir forças ao Senhor para sabermos conduzir nossas ações.

A comunidade do Sagrado Coração de Jesus, em Poço Branco, está celebrando de maneira mais dinâmica quando, além da leitura do Evangelho, dramatiza o mesmo para que as pessoas possam vivenciar um pouco aquilo que Jesus quer de cada um de nós.

A encenação da passagem do Evangelho segundo João 8,1-11, provocou emoção nos fiéis neste domingo. Todos puderam sentir um pouco do momento que Jesus nos chama atenção sobre nossa prepotência em julgar o próximo.

Veja abaixo algumas fotos da encenação, onde participaram: Maria albanita (adúltera), Francisco José e Nilson (fariseus) e o Pe. João Maria dos Anjos (no papel de Jesus):

Mulher pêga em adultério.

Fariseus a levam até Jesus.

Jesus a recebe.

"Aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra".

"Onde estão teus acusadores?"

Abraço de Pai.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAIPU ENCERRA FESTA DA PADROEIRA

Após 10 dias de festejos foi encerrada neste domingo (06), a Festa de Nossa Senhora do Livramento 2015. No último dia houve a alvorada com a banda de musica às 5h, juntamente com uma queima de fogos; missa solene, às 9h, celebrada pelo Padre Rodrigo Paiva; Ofício da Imaculada Conceição, às 11h30; e às 12h, solene descida da imagem de Nossa Senhora do Livramento do seu nincho, sendo coroada logo em seguida, e saudada por um pipocaço de fogos. Às 16h, a imagem de Nossa Senhora do Livramento saiu de sua matriz em procissão pelas ruas de Taipu, tendo grande número de fiéis acompanhando. Ao chegar na matriz, houve a Missa de encerramento da festa, celebrada pelo Padre Edílson Soares Nobre. Após a Missa foram arriadas as bandeiras, com o show pirotécnico. A festa foi encerrada após a solene subida de Nossa Senhora ao seu nincho, e da entrega das flores. Ás 18h30, foi servido o jantar de Nossa Senhora do Livramento, no largo da matriz. Um grande momento de confraternização e reencontro das …

TAIPU REALIZA VESTIDURA DE COROINHAS

A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento realizou no dia 22 de fevereiro, a investidura dos 10 novos coroinhas e a renovação de 8 antigos em Taipu. A celebração foi durante os festejos do aniversário natalício do Padre Helenildo Marques, na matriz de Nossa de Nossa Senhora do Livramento. Cerca de 30 coroinhas de Poço Branco e Natal participaram da investidura, juntamente com os paroquianos das comunidades que lotaram a igreja por ocasião da data importante para a paróquia. Veja as fotos:











Fotos: Pascom Santo Antônio de Pádua

TAIPU ABRE FESTA DA PADROEIRA 2015

Foi aberta nesta quinta-feira (26), a Festa de Nossa Senhora do Livramento. Os festejos da padroeira de Taipu acontece de 26 de novembro á 6 de Dezembro, tendo como tema: "Com Maria, a Mãe do Livramento, anunciaremos a alegria do Evangelho" e lema: "Ai de mim, se eu não evangelizar! (Cor 9, 16)". Este ano será a 176a realização da festa da Padroeira. 
Os festejos foram abertos com uma carreata saindo da comunidade de Serra Pelada com a imagem de Nossa Senhora do Livramento, padroeira da paróquia; e a imagem de São Sebastião, padroeiro de Serra Pelada. As imagens foram escoltadas pela Polícia Rodoviária Federal - PRF, Polícia Militar - PM, e Pré-Militar.  Logo na entrada de Taipu, os paroquianos e devotos de Nossa Senhora esperavam a carreata para fazer uma bonita caminhada até a igreja Matriz. 
Ao chegar na matriz, houve o hasteamento das bandeiras e estandarte, e a bênção dos motoristas e motoqueiros.  Em seguida foi celebrada a Santa Missa de Abertura da Festa de N…