segunda-feira, 22 de março de 2010

QUARESMA: TEMPO DE PERDÃO

O Evangelho deste domingo nos veio ensinar sobre o grande ensinamento de Jesus sobre o perdão incondicional e nos chamar atenção com relação ao julgamento que fazemos sobre o pecado alheio nunca olhando para nós mesmos. Somos chamados, principalmente neste tempo quaresmal, a refletirmos sobre nossa conduta e como estamos lidando com a forma verdadeira de amar. Será que podemos achar a mulher adúltera indigna de receber o perdão? Será que nossas atitudes, mesmo participando das missas assiduamente, são melhores do que as dela? Será que estamos realmente participando ou apenas assistindo a missa?

Ao irmos para nossa cama à noite, devemos refletir sobre o que fizemos no nosso dia-a-dia e se praticamos verdadeiramente o amor incondional. Ao levantar-mos, precisamos pedir forças ao Senhor para sabermos conduzir nossas ações.

A comunidade do Sagrado Coração de Jesus, em Poço Branco, está celebrando de maneira mais dinâmica quando, além da leitura do Evangelho, dramatiza o mesmo para que as pessoas possam vivenciar um pouco aquilo que Jesus quer de cada um de nós.

A encenação da passagem do Evangelho segundo João 8,1-11, provocou emoção nos fiéis neste domingo. Todos puderam sentir um pouco do momento que Jesus nos chama atenção sobre nossa prepotência em julgar o próximo.

Veja abaixo algumas fotos da encenação, onde participaram: Maria albanita (adúltera), Francisco José e Nilson (fariseus) e o Pe. João Maria dos Anjos (no papel de Jesus):

Mulher pêga em adultério.

Fariseus a levam até Jesus.

Jesus a recebe.

"Aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra".

"Onde estão teus acusadores?"

Abraço de Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Paróquia de Nossa Senhora do Livramento tem novo site A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, de Taipu e Poço Branco, lançou um novo si...