segunda-feira, 29 de março de 2010

DOMINGO DE RAMOS

A Comunidade do Sagrado Coração de Jesus, neste domingo 28/03, percorreu as ruas de Poço Branco participando da Procissão de Ramos. Rememorando o povo que recebeu Jesus na sua chegada à Jerusalém, o povo com seus ramos nas mãos cantavam "Hosana ao Filho de Davi".
Os poçobranquenses procuram viver sua fé e, do seu jeito simples, procura diminuir as dores do Coração de Jesus tão magoado pelos pecados dos seus filhos.
Com a igreja lotada os fiéis foram exortados a viverem sua fé neste momento tão forte que a igreja celebra. A Semana Santa se inicia na celebração da entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém. Chamados a viverem uma quaresma voltada à conversão e meditação sobre nossa condição de pecadores, no tríduo pascal nos entregamos profundamente e entramos mais profundamente na missão de Jesus que veio ao mundo para resgatar os filhos de Deus dispersos.
O Pe. João Maria dos Anjos convidou os fiés para fazerem sua reconciliação com o Pai através da confissão auricular e, assim, fazerem sua preparação para a grande festa da nossa igreja: A ressurreição de Jesus mostrando sua vitória sobre a morte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TAIPU ENCERRA FESTA DA PADROEIRA

Após 10 dias de festejos foi encerrada neste domingo (06), a Festa de Nossa Senhora do Livramento 2015. No último dia houve a alvorada com...