domingo, 14 de março de 2010

POÇO BRANCO PARTICIPA DA ROMARIA DOS MÁRTIRES

A Comunidade do Sagrado Coração de Jesus, de Poço Branco, também participou da Romaria dos Mártires que aconteceu em Uruassú. O povo de Poço Branco sempre demonstrou sua fé e devoção participando dos momentos de oração e celebrações que a Igreja promove. Uma comunidade que vive verdadeiramente a missão e sabe ser presente na sua Igreja. Os fiéis sentem sempre a necessidade de se ter, pelo menos, dois sacerdotes na paróquia para que se possa melhor atender. A paróquia hoje conta com o seu administrador paroquial, o Pe. João Maria dos Anjos Sobrinho, um colaborador paroquial, o Diácono Permanente José Belizário Ferreira e um candidato ao Diaconato Permanente, Claudionor de Souza. Sabemos que apenas um sacerdote para atender 43 comunidades não é o suficiente e a desculpa de que somos privilegiados por ter-mos um Diácono Permanente, onde nenhuma comunidade do interior ainda não tem, não é desculpa para não se olhar para a necessidade do povo de Deus. Paróquias do interior são mais necessitadas do que as da capital, principalmente quando falamos do difícil acesso elas. O Diácono Permanente muito tem ajudado a nossa comunidade, porém, sabemos que ele não pode exercer todas as funções do sacerdote e é aí que está a diferença.
Se Poço Branco ainda não merece ser pelo menos Área Pastoral, deveria-se pensar em um outro Padre. Nossa Arquidiocese está muito bem servida de sacerdotes, graças a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Paróquia de Nossa Senhora do Livramento tem novo site A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, de Taipu e Poço Branco, lançou um novo si...