Pular para o conteúdo principal

POÇO BRANCO RECEPCIONA MISS@O.COM

A comunidade do Sagrado Coração de Jesus - Poço Branco, recebeu neste domingo, 21/03, os Agentes da Pascom das Paróquias que compõem o 7º Zonal da Arquidiocese de Natal. O encontro teve início às 07:30h e seu encerramento às 13h. Estiveram também presentes o Coordenador Arquidiocesado da PASCOM, Diác. José Bezerra; o articulador do 7º Zonal, Márcio Castilho; Pe. Edvaldo, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Ceará-Mirim, além do Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Livramento que sediou o encontro, o Pe. João Maria dos Anjos.
A assessoria do encontro ficou por conta do Diác. José Bezerra que enfatizou a importância e a responsabilidade de se utilizar os meios de comunicação dentro da Igreja.
Os agentes foram divididos em grupos para que podessem refletir sobre a missão de ser comunicadores, levando assim, a Boa-Nova a todas as pessoas.
Em uma segunda parte do encontro, foi-se refletida a missão e a responsabilidade que se deve ter dentro da Pastoral da Comunicação. Onde os agentes foram exortados a respeito do compromisso pessoal dentro da PASCOM.
O Diác. José Bezerra enfatizou a importância da campanha para a assinatura do Jornal "A Ordem", informativo da Arquidiocese de Natal.
Após o encerramento do encontro e, tendo todos os agentes voltados para as suas paróquias, Poço Branco teve uma maravilhosa e abençoada visita surpresa do nosso Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo, que veio para o Miss@o.Com. Infelizmente tinham lhe comunicado que o encontro seria o dia todo e ele somente pôde chegar por volta das 14h devido aos seus compromissos.
A Comunidade do Sagrado Coração de Jesus muito se alegrou quando soube da visita ilustre e vendo que o nosso Pastor veio visitar seu rebanho que trabalha, vive e intensifica sua vida de fé, oração e missão.
Que o nosso Arcebispo possa nos visitar mais vezes e sentir o calor fervoroso do povo católico de Poço Branco.
Abaixo temos um slide com as fotos do Miss@o.Com.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAIPU ENCERRA FESTA DA PADROEIRA

Após 10 dias de festejos foi encerrada neste domingo (06), a Festa de Nossa Senhora do Livramento 2015. No último dia houve a alvorada com a banda de musica às 5h, juntamente com uma queima de fogos; missa solene, às 9h, celebrada pelo Padre Rodrigo Paiva; Ofício da Imaculada Conceição, às 11h30; e às 12h, solene descida da imagem de Nossa Senhora do Livramento do seu nincho, sendo coroada logo em seguida, e saudada por um pipocaço de fogos. Às 16h, a imagem de Nossa Senhora do Livramento saiu de sua matriz em procissão pelas ruas de Taipu, tendo grande número de fiéis acompanhando. Ao chegar na matriz, houve a Missa de encerramento da festa, celebrada pelo Padre Edílson Soares Nobre. Após a Missa foram arriadas as bandeiras, com o show pirotécnico. A festa foi encerrada após a solene subida de Nossa Senhora ao seu nincho, e da entrega das flores. Ás 18h30, foi servido o jantar de Nossa Senhora do Livramento, no largo da matriz. Um grande momento de confraternização e reencontro das …

TAIPU REALIZA VESTIDURA DE COROINHAS

A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento realizou no dia 22 de fevereiro, a investidura dos 10 novos coroinhas e a renovação de 8 antigos em Taipu. A celebração foi durante os festejos do aniversário natalício do Padre Helenildo Marques, na matriz de Nossa de Nossa Senhora do Livramento. Cerca de 30 coroinhas de Poço Branco e Natal participaram da investidura, juntamente com os paroquianos das comunidades que lotaram a igreja por ocasião da data importante para a paróquia. Veja as fotos:











Fotos: Pascom Santo Antônio de Pádua

TAIPU ABRE FESTA DA PADROEIRA 2015

Foi aberta nesta quinta-feira (26), a Festa de Nossa Senhora do Livramento. Os festejos da padroeira de Taipu acontece de 26 de novembro á 6 de Dezembro, tendo como tema: "Com Maria, a Mãe do Livramento, anunciaremos a alegria do Evangelho" e lema: "Ai de mim, se eu não evangelizar! (Cor 9, 16)". Este ano será a 176a realização da festa da Padroeira. 
Os festejos foram abertos com uma carreata saindo da comunidade de Serra Pelada com a imagem de Nossa Senhora do Livramento, padroeira da paróquia; e a imagem de São Sebastião, padroeiro de Serra Pelada. As imagens foram escoltadas pela Polícia Rodoviária Federal - PRF, Polícia Militar - PM, e Pré-Militar.  Logo na entrada de Taipu, os paroquianos e devotos de Nossa Senhora esperavam a carreata para fazer uma bonita caminhada até a igreja Matriz. 
Ao chegar na matriz, houve o hasteamento das bandeiras e estandarte, e a bênção dos motoristas e motoqueiros.  Em seguida foi celebrada a Santa Missa de Abertura da Festa de N…