sábado, 7 de junho de 2014

VEM ESPÍRITO DA VIDA, DA JUSTIÇA, E DA PAZ!


O tempo Pascal alcança sua culminância na Solenidade de Pentecostes, que sempre foi considerada a Metrópole das Festas cristãs. A Quinquagésima Pascal como também é chamada esta Festa, pois se realiza aos 50 dias da Páscoa, celebra a plena efusão e doação do Espírito Santo aos Apóstolos e a Igreja.

 A igreja com a força, parresía e entusiasmo do Espírito inicia sua evangelização testemunhando com prodígios e o poder da Palavra, atingindo rapidamente a todos os povos e nações conhecidos naquela época. Esta Solenidade nos permite aprofundar a importância, obra e missão do Espirito Santo nas nossas almas, na Igreja e em toda Criação.

Em primeiro lugar o Paráclito, nos convence do pecado do mundo e nos leva a um encontro pessoal com a pessoa de Jesus Cristo, para que nos convertamos a Ele e optemos por segui-lo por toda a vida. Ele nos comunica a vida nova, vida de Deus em nós, tornando-nos filhos de Deus, seguidores de Jesus e seus Templos espirituais. Ele nos insere no Corpo de Cristo, a Igreja, despertando dons, carismas e serviços, para animar e edificar a Comunidade de Salvação. Nos forja e educa como discípulos-missionários,capacitando-nos para o testemunho ungido e profético, capaz de confessar o nome de Jesus até o martírio.

O Espirito Santo nos impele a construirmos a unidade entre todos os cristãos e busquemos o diálogo convergente e servidor com todas as religiões e mentalidades culturais. Nos converte em jardineiros e aliados da Terra, defendendo a vida e a integridade do planeta, anunciando uma verdadeira ecologia humana, que não exclua a pessoa humana do cuidado da criação, mas a considere como seu gerente, tutor e irmão, para promover um desenvolvimento harmônico, integral e sustentável. Que o Espirito Santo nos fortaleça, ilumine e nos conduza para termos no Brasil uma Copa do Mundo, com Dignidade e Paz, e eleições limpas que signifiquem a arrancada de uma verdadeira e profunda Reforma Política, para construirmos juntos, um Brasil campeão de justiça, cidadania e solidariedade. Deus seja louvado!

Dom Roberto Francisco Ferreria Paz
Bispo de Campos (RJ)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Paróquia de Nossa Senhora do Livramento tem novo site A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, de Taipu e Poço Branco, lançou um novo si...