Pular para o conteúdo principal

VEM ESPÍRITO DA VIDA, DA JUSTIÇA, E DA PAZ!


O tempo Pascal alcança sua culminância na Solenidade de Pentecostes, que sempre foi considerada a Metrópole das Festas cristãs. A Quinquagésima Pascal como também é chamada esta Festa, pois se realiza aos 50 dias da Páscoa, celebra a plena efusão e doação do Espírito Santo aos Apóstolos e a Igreja.

 A igreja com a força, parresía e entusiasmo do Espírito inicia sua evangelização testemunhando com prodígios e o poder da Palavra, atingindo rapidamente a todos os povos e nações conhecidos naquela época. Esta Solenidade nos permite aprofundar a importância, obra e missão do Espirito Santo nas nossas almas, na Igreja e em toda Criação.

Em primeiro lugar o Paráclito, nos convence do pecado do mundo e nos leva a um encontro pessoal com a pessoa de Jesus Cristo, para que nos convertamos a Ele e optemos por segui-lo por toda a vida. Ele nos comunica a vida nova, vida de Deus em nós, tornando-nos filhos de Deus, seguidores de Jesus e seus Templos espirituais. Ele nos insere no Corpo de Cristo, a Igreja, despertando dons, carismas e serviços, para animar e edificar a Comunidade de Salvação. Nos forja e educa como discípulos-missionários,capacitando-nos para o testemunho ungido e profético, capaz de confessar o nome de Jesus até o martírio.

O Espirito Santo nos impele a construirmos a unidade entre todos os cristãos e busquemos o diálogo convergente e servidor com todas as religiões e mentalidades culturais. Nos converte em jardineiros e aliados da Terra, defendendo a vida e a integridade do planeta, anunciando uma verdadeira ecologia humana, que não exclua a pessoa humana do cuidado da criação, mas a considere como seu gerente, tutor e irmão, para promover um desenvolvimento harmônico, integral e sustentável. Que o Espirito Santo nos fortaleça, ilumine e nos conduza para termos no Brasil uma Copa do Mundo, com Dignidade e Paz, e eleições limpas que signifiquem a arrancada de uma verdadeira e profunda Reforma Política, para construirmos juntos, um Brasil campeão de justiça, cidadania e solidariedade. Deus seja louvado!

Dom Roberto Francisco Ferreria Paz
Bispo de Campos (RJ)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAIPU ENCERRA FESTA DA PADROEIRA

Após 10 dias de festejos foi encerrada neste domingo (06), a Festa de Nossa Senhora do Livramento 2015. No último dia houve a alvorada com a banda de musica às 5h, juntamente com uma queima de fogos; missa solene, às 9h, celebrada pelo Padre Rodrigo Paiva; Ofício da Imaculada Conceição, às 11h30; e às 12h, solene descida da imagem de Nossa Senhora do Livramento do seu nincho, sendo coroada logo em seguida, e saudada por um pipocaço de fogos. Às 16h, a imagem de Nossa Senhora do Livramento saiu de sua matriz em procissão pelas ruas de Taipu, tendo grande número de fiéis acompanhando. Ao chegar na matriz, houve a Missa de encerramento da festa, celebrada pelo Padre Edílson Soares Nobre. Após a Missa foram arriadas as bandeiras, com o show pirotécnico. A festa foi encerrada após a solene subida de Nossa Senhora ao seu nincho, e da entrega das flores. Ás 18h30, foi servido o jantar de Nossa Senhora do Livramento, no largo da matriz. Um grande momento de confraternização e reencontro das …

TAIPU REALIZA VESTIDURA DE COROINHAS

A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento realizou no dia 22 de fevereiro, a investidura dos 10 novos coroinhas e a renovação de 8 antigos em Taipu. A celebração foi durante os festejos do aniversário natalício do Padre Helenildo Marques, na matriz de Nossa de Nossa Senhora do Livramento. Cerca de 30 coroinhas de Poço Branco e Natal participaram da investidura, juntamente com os paroquianos das comunidades que lotaram a igreja por ocasião da data importante para a paróquia. Veja as fotos:











Fotos: Pascom Santo Antônio de Pádua

TAIPU ABRE FESTA DA PADROEIRA 2015

Foi aberta nesta quinta-feira (26), a Festa de Nossa Senhora do Livramento. Os festejos da padroeira de Taipu acontece de 26 de novembro á 6 de Dezembro, tendo como tema: "Com Maria, a Mãe do Livramento, anunciaremos a alegria do Evangelho" e lema: "Ai de mim, se eu não evangelizar! (Cor 9, 16)". Este ano será a 176a realização da festa da Padroeira. 
Os festejos foram abertos com uma carreata saindo da comunidade de Serra Pelada com a imagem de Nossa Senhora do Livramento, padroeira da paróquia; e a imagem de São Sebastião, padroeiro de Serra Pelada. As imagens foram escoltadas pela Polícia Rodoviária Federal - PRF, Polícia Militar - PM, e Pré-Militar.  Logo na entrada de Taipu, os paroquianos e devotos de Nossa Senhora esperavam a carreata para fazer uma bonita caminhada até a igreja Matriz. 
Ao chegar na matriz, houve o hasteamento das bandeiras e estandarte, e a bênção dos motoristas e motoqueiros.  Em seguida foi celebrada a Santa Missa de Abertura da Festa de N…