sábado, 16 de julho de 2011

VAMOS VIVER BEM NOSSA JUVENTUDE

A juventude é bela e cheia de encantos, entretanto é passageira como todas as coisas. Assim como uma árvore é o ser humano, nasce, cresce se reproduz e morre. Um círculo representaria bem a dinâmica da vida, pois este gira em várias direções e caminhos.

“Alegra-te, pois, ó jovem, na tua adolescência, e teu coração esteja no bem durante tua juventude; anda nos caminhos do teu coração e segundo o que veem teus olhos, fica sabendo, porém, que todas essas coisas Deus te chamará a julgamento”. (Eclesiastes 11,9).

Quando jovem sonhamos muito, idealizamos coisas e acreditamos que poderemos realizá-las. São muitos os projetos que traçamos para nossa vida, todavia de nada valem se não temos um arquiteto ao nosso lado para nos orientar. “Ao ser humano cabem os projetos, mas a resposta pertence ao Senhor, aos olhos humanos são limpos todos os caminhos, mas é o Senhor quem avalia os espíritos. Revela ao Senhor tuas tarefas e teus projetos se realizarão”. (Provérbios 16,1-3).

Deus criou o mundo e todas as coisas, é, pois, ele o arquiteto de tudo, se confiamos e cremos nele, nossa vida será bem vivida e os nossos projetos bem estabelecidos, pois, Deus é o começo e o fim. Ao passo da juventude também esta a impaciência, queremos tudo ao nosso tempo, felizmente não é como desejamos, mas sim como Deus quer.

“Espera no Senhor, sê forte, firma-se teu coração e espera no Senhor”. (Salmos 27, 14). Não sabemos quanto tempo de vida ainda temos, mas o que temos poderá ser bem vivido, deixemo-nos envolver pelo amor de Deus e a nossa juventude será bem aproveitada.

Josy Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Paróquia de Nossa Senhora do Livramento tem novo site A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, de Taipu e Poço Branco, lançou um novo si...