terça-feira, 3 de dezembro de 2013

DOM JAIME RECEBE TITULO DE CIDADÃO TAIPUENSE



O Arcebispo de Natal Dom Jaime Vieira Rocha, é o mais novo cidadão de Taipu. Ele recebeu o titulo de cidadão Taipuense, neste domingo, dia 1; numa celebração solene de encerramento da Festa de Nossa Senhora do Livramento 2013, e do Ano Centenário da Paróquia de Taipu, ás 18h. O autor do requerimento foi o vereador Aluisio Filho, e aprovado pelos demais vereadores da Câmara Municipal de Taipu. O Vereador Aluísio filho entregou o título. Dom Jaime na sua juventude, participava da Festa de Nossa Senhora da Apresentação, em Natal. Todos os anos ao terminar a Festa no dia 21 de novembro, Dom Jaime vinha para Taipu de trem, para a Festa de Nossa Senhora do Livramento. Ele ficava na Fazenda Rodeio em Passagem Funda, com seus familiares. Marcando assim, sua juventude em Taipu.  
Dom Jaime tem como lema no seu episcopado: "Scio Cui Crediti" (Sei em quem acreditei). Antes do Episcopado foi pároco de Pendências (1975-1987); Membro da Comissão Regional de CEBs (1984-1987); coordenador diocesano das CEBs; Reitor do Seminário Maior de Natal (1987-1995); vigário episcopal para as Pastorais Sociais (1993-1995); coordenador diocesano de Vocações e Ministérios; diretor espiritual do ECC. Estudou teologia na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, São Paulo. Filosofia na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, São Paulo.
Formado também em Ciências Sociais na Universidade Federal do Rio Grande do Norte; IBRADES, Rio de Janeiro; Atualização para Formadores de Seminários, Roma. Dom Jaime foi coordenador da Comissão Episcopal Regional de Vocações e Ministérios; Bispo da Diocese de Caicó (1996-2005).
Foi o 6º Bispo da Diocese de Campina Grande. E foi também, durante este período, delegado ao Cargo de administrador apostólico durante avacância da diocese de Guarabira, no estado da Paraíba. No dia 21 de dezembro de 2011 o Papa Bento XVI o nomeou Arcebispo de Natal, tomando posse em 26 de fevereiro de 2012.No dia 26 de Fevereiro de 2012, Dom Jaime, tomou posse como 6º Arcebispo Metropolitano de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TAIPU ENCERRA FESTA DA PADROEIRA

Após 10 dias de festejos foi encerrada neste domingo (06), a Festa de Nossa Senhora do Livramento 2015. No último dia houve a alvorada com...