domingo, 4 de agosto de 2013

HOMENAGEM AO PADRE HELENILDO MARQUES


É bem sabido que muitos visitantes, inclusive sacerdotes, elogiam a fé do povo da Paróquia de Taipu e Poço Branco. A participação massiva nas missas, encontros, campanhas. Porém, durante alguns anos este mesmo povo começou a afastar-se e podíamos ver lugares vagos nos bancos nos momentos das missas dominicais.

A constante saída de administradores paroquiais foi uma situação relevante para que isso tivesse acontecido. O ultimo padre que esteve mais tempo à frente da Paróquia Nossa Senhora do Livramento foi o Pe. Cláudio Régio, hoje Pároco da Paróquia Jesus Bom Pastor - Bom Pastor – Natal. Aqui esteve por 10 anos, saindo em 2003. De lá pra cá já se passaram 4 sacerdotes.

Atualmente a paróquia está sendo administrada pelo Pe. Helenildo Marques e sua vinda trouxe um novo ânimo para os paroquianos. Hoje vemos as igrejas lotadas, com várias pessoas em pé. É a primeira paróquia que o Pe. Helenildo é administrador.

O Pe. Helenildo Marques tem mostrado um carinho de pai, pastor, líder. Dando atenção, ouvindo e, principalmente, levando uma palavra de ânimo, conforto e sobriedade. É comum ouvirmos comentários como: “que padre abençoado”; “Estávamos precisando de um padre assim”; “Que missa abençoada”...

Hoje, 04/08 ( Dia dos Padres ) os paroquianos de Taipu e Poço Branco se alegram e prestam suas homenagens ao nosso Padre. Damos graças a Deus por nos ter encaminhado um pastor que se preocupa com suas ovelhas. Que tem sempre uma palavra encorajadora e comprometido com o avivamento da fé de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Paróquia de Nossa Senhora do Livramento tem novo site A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, de Taipu e Poço Branco, lançou um novo si...