domingo, 17 de junho de 2012

DIA OFICIAL DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS


O Pe. Francisco de Assis realizou este ano, juntamente com os festejos ao Imaculado Coração de Maria, um período de orações em honra ao Sagrado Coração de Jesus por ocasião da sua data oficial que é 15 de junho. Em Poço Branco se realiza as comemorações do padroeiro em outubro devido já a uma antiga tradição por causa, ainda, de Poço Branco velho que transferiram a data por motivo da colheita que só acontecia neste período de outubro. O antecessor do Pe. Assis, o Pe. João Maria, já havia tido a idéia da mudança das festividades do padroeiro para a sua data oficial, no mês de junho, mas, ficou apenas em idéia. O novo administrador paroquial tem apoiado esta idéia, levando em conta que aniversários devem ser comemorados em sua data real.
Este ano o Pe. Assis realizou momentos intercalados de oração na igreja do Sagrado Coração de Jesus e na capela do Imaculado Coração de Maria. No dia 15, sexta-feira, foi realizada uma caminhada penitencial tendo início às 04h da manhã pelas ruas da cidade. Após a caminhada, foi posta uma mesa em frente a igreja e aconteceu um lindo ágape. Todos depositaram alimentos que trouxeram e houve uma condivisão em família. Ao meio-dia houve o ofício da Imaculada Conceição e à noite, às 19:30h, missa celebrada pelo Pe. Francisco de Assis. Após a missa, os fiéis participaram de uma procissão luminosa levando a imagem do Sagrado Coração de Jesus até a capela do Imaculado Coração de Maria no conjunto novos tempos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Paróquia de Nossa Senhora do Livramento tem novo site A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, de Taipu e Poço Branco, lançou um novo si...