domingo, 18 de dezembro de 2011

PRIMEIRA COMUNHÃO EM POÇO BRANCO


Nesta sexta-feira, 16/12, 94 crianças receberam sua primeira comunhão, dentro de uma celebração lindíssima e muito festiva. Com uma homilia tocante e chamativa ao compromisso, não só das crianças, mas, também dos pais, o Pe. Francisco de Assis exortou sobre a importância da participação nos momentos eucarísticos da comunidade, pois, infelizmente, é grande o número de crianças e jovens que após a celebração sacramental, não voltam a igreja.

Um momento marcante da celebração foi no momento da paz, quando as crianças foram abraçadas por aquele que é o representante de Cristo. "Deixai vir a mim as crianças e não as impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se lhes assemelham". (Mc 10,14)

Duas crianças receberam também o Sacramento do Batismo. Ambas tiveram a alegria de receber, ao mesmo tempo, dois sacramentos importantes da vida cristã.

Que possamos perseverar em nossas orações para que nossas crianças e jovens compreendam o amor do nosso Pai Eterno e possam se engajar em movimentos próprios para eles.

Que o Sagrado Coração de Jesus as abençoe e conduza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Paróquia de Nossa Senhora do Livramento tem novo site A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, de Taipu e Poço Branco, lançou um novo si...