Pular para o conteúdo principal

COMO ENCONTRAR A SABEDORIA?

Muitos homens procuram adquirir bens materiais e construir grandiosas fortunas no mundo terreno, além da busca incessante pelo sucesso, prestígio reconhecimento e poder, contudo, muitos se perdem pelo caminho traçado, haja vista que os verdadeiros valores para se viver bem a vida, encontra-se na sabedoria e no discernimento que Deus dá a cada um dos seus filhos.
Todavia, para se adquirir a sabedoria, necessitamos do maior dos dons: o temor a Deus. É através do temor ao senhor que encontramos a sabedoria e o discernimento. Sendo obedientes aos preceitos do Senhor, andamos pelos caminhos da justiça e da retidão. Deparamo-nos com valores que antes não estavam presentes em nossa vida.
“Suportas as demoras de Deus e agarra-te a ela e não a largues, para que sejas sábios em teus caminhos” (Eclesiástico, 2; 3). Deus está sempre apto a nós ajudar a encontrar a sabedoria, entretanto, se faz necessário que tenhamos a consciência que para receber tal bem de Deus, devemos andar pelos caminhos que Ele trilhou para cada um de nós. Além do que, ter paciência e saber esperar as demoras do senhor, já que o tempo de Deus não é necessariamente o nosso tempo.
A sabedoria nos transporta para o caminho que leva-nos ao verdadeiro conhecimento de Deus e nos impulsiona a buscar os legítimos valores da vida cristã. O homem sábio é aquele que pratica a justiça em todos os lugares por onde anda. Tem um coração misericordioso e bondoso, deste modo, ama a vida que Deus lhe proporcionou.
Para encontrar a sabedoria e vivenciá-la em nosso dia a dia, devemos, pois, temer ao senhor, sendo obedientes aos seus mandamentos, tratando cada irmão igualmente, amando o próximo sem distinção, obedecendo ao preceito da justiça, sendo humildes, nunca orgulhosos, nem presunçosos e nem tão pouco arrogantes e soberbos.
“Pois a sabedoria é mais ágil que qualquer movimento, e atravessa e penetra tudo por causa da sua pureza. Ela é o sopro do poder de Deus, uma emanação pura da glória do Todo-Poderoso” (sabedoria, 7, 24-25). A sabedoria transborda luz e clareza por onde passa, quem a possui é feliz. Sendo fiés e obedientes ao Senhor temos a convicção que adquiriremos a sabedoria e o conhecimento.

Josy Souza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAIPU ENCERRA FESTA DA PADROEIRA

Após 10 dias de festejos foi encerrada neste domingo (06), a Festa de Nossa Senhora do Livramento 2015. No último dia houve a alvorada com a banda de musica às 5h, juntamente com uma queima de fogos; missa solene, às 9h, celebrada pelo Padre Rodrigo Paiva; Ofício da Imaculada Conceição, às 11h30; e às 12h, solene descida da imagem de Nossa Senhora do Livramento do seu nincho, sendo coroada logo em seguida, e saudada por um pipocaço de fogos. Às 16h, a imagem de Nossa Senhora do Livramento saiu de sua matriz em procissão pelas ruas de Taipu, tendo grande número de fiéis acompanhando. Ao chegar na matriz, houve a Missa de encerramento da festa, celebrada pelo Padre Edílson Soares Nobre. Após a Missa foram arriadas as bandeiras, com o show pirotécnico. A festa foi encerrada após a solene subida de Nossa Senhora ao seu nincho, e da entrega das flores. Ás 18h30, foi servido o jantar de Nossa Senhora do Livramento, no largo da matriz. Um grande momento de confraternização e reencontro das …

TAIPU REALIZA VESTIDURA DE COROINHAS

A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento realizou no dia 22 de fevereiro, a investidura dos 10 novos coroinhas e a renovação de 8 antigos em Taipu. A celebração foi durante os festejos do aniversário natalício do Padre Helenildo Marques, na matriz de Nossa de Nossa Senhora do Livramento. Cerca de 30 coroinhas de Poço Branco e Natal participaram da investidura, juntamente com os paroquianos das comunidades que lotaram a igreja por ocasião da data importante para a paróquia. Veja as fotos:











Fotos: Pascom Santo Antônio de Pádua

TAIPU ABRE FESTA DA PADROEIRA 2015

Foi aberta nesta quinta-feira (26), a Festa de Nossa Senhora do Livramento. Os festejos da padroeira de Taipu acontece de 26 de novembro á 6 de Dezembro, tendo como tema: "Com Maria, a Mãe do Livramento, anunciaremos a alegria do Evangelho" e lema: "Ai de mim, se eu não evangelizar! (Cor 9, 16)". Este ano será a 176a realização da festa da Padroeira. 
Os festejos foram abertos com uma carreata saindo da comunidade de Serra Pelada com a imagem de Nossa Senhora do Livramento, padroeira da paróquia; e a imagem de São Sebastião, padroeiro de Serra Pelada. As imagens foram escoltadas pela Polícia Rodoviária Federal - PRF, Polícia Militar - PM, e Pré-Militar.  Logo na entrada de Taipu, os paroquianos e devotos de Nossa Senhora esperavam a carreata para fazer uma bonita caminhada até a igreja Matriz. 
Ao chegar na matriz, houve o hasteamento das bandeiras e estandarte, e a bênção dos motoristas e motoqueiros.  Em seguida foi celebrada a Santa Missa de Abertura da Festa de N…