segunda-feira, 11 de novembro de 2013

FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - 2013 - POÇO BRANCO/RN

De 18 à 27 de outubro do corrente ano, a comunidade do Sagrado Coração de Jesus, em Poço Branco/RN, festejou o seu Padroeiro com momentos riquíssimos de orações. Depois de uma semana de pré-missões, onde a imagem peregrina do Coração de Jesus percorreu várias residências da cidade, o novenário teve início no dia 18 com uma linda carreata partindo da Capela Santa Terezinha até a Igreja do Sagrado Coração de Jesus. Após o hasteamento das bandeiras, o Pe. Helenildo Marques, administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Livramento, a qual a comunidade está vinculada, celebrou a Santa missa de abertura das festividades dando início, assim, ao novenário 2013 em honra ao Sagrado Coração de Jesus. No sábado 111 crianças e adolescentes receberam a primeira comunhão e duas delas também receberam o sacramento do batismo no mesmo dia.
Vários padres celebraram o novenário. O Pe. Cláudio Régio, que passou 10 anos à frente da Paróquia, esteve celebrando uma noite do novenário e foi ovacionado pela multidão dos fiéis que lotaram a igreja. 
De 21 a 25, sempre às 04:30 da manhã, aconteceram as caminhadas penitenciais  tão esperadas pela população que saíram às ruas meditando. Ao chegarem na igreja havia sempre uma bênção especial que o Pe. Helenildo Marques dava quando todos passavam pela cruz penitencial. Sempre ao meio-dia era rezado o ofício da Imaculada Conceição.
As cantoras Léia e Sônia estiveram na cidade realizando um lindo louvor o qual contagiou a todos que participaram no Ginásio Local.
Todos os dias os fiéis lotavam a igreja numa demonstração de muita fé e devoção ao Sagrado Coração de Jesus.
No domingo, 27, pode-se ouvir, ao meio-dia, o pipocaço em honra ao Sagrado Coração de Jesus. Um momento muito lindo e emocionante que já se tornou tradição na cidade que teve início na administração do Pe. Jonerikson Gomes..
Uma grande multidão participou da tradicional procissão pelas ruas da cidade às 16h e participaram da Santa Missa de Encerramento.
Abaixo, algumas fotos do novenário.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Paróquia de Nossa Senhora do Livramento tem novo site A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, de Taipu e Poço Branco, lançou um novo si...