segunda-feira, 18 de março de 2013

PASTORAL DA JUVENTUDE

                                                  Procissão de entrada
                                                   Procissão de entrada
                                 Dramatização do Evangelho (A adúltera)
                                 Dramatização do Evangelho (A adúltera)
                                                        Igreja Lotada

Há muito tempo não se viam tantos jovens reunidos em um momento de Celebração Eucarística na Igreja do Sagrado Coração de Jesus em Poço Branco. Ouvindo ao apelo do Pe. Helenildo para que se fosse formado um grupo de jovens na comunidade, alguns deles, como Francisco de Assis e Verônica Aquino, acreditaram e começaram os convites para os jovens participarem e formarem a Pastoral da Juventude na comunidade. Daí nasceu o Grupo de Jovens Shalom. No terceiro domingo do mês o Pe. Helenildo celebra a missa da juventude e, já na segunda celebração, pôde-se notar o aumento de jovens presentes em relação a primeira missa como também nas missas antes do início do grupo de jovens.
Neste ano em que será realizada a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, nossos corações se alegram por testemunhar nossos jovens engajados com o serviço do Reino.

             MOMENTO CULTURAL



Uma ideia também implantada pelos jovens é sempre no dia da missa da juventude, ter quermesse ao final da missa e momento cultural. As pessoas estão participando e será mais um evento que se tornará tradição na nossa comunidade.
Mais uma vez, testemunhamos o trabalho positivo do Pe. Helenildo que vem resgatando a espiritualidade do nosso povo. Que o Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora do Livramento o abençoe no seu pastoreio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Paróquia de Nossa Senhora do Livramento tem novo site A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, de Taipu e Poço Branco, lançou um novo si...