segunda-feira, 4 de março de 2013

POÇO BRANCO SE ALEGRA PELO SEU LÍDER ESPIRITUAL

É bem sabido que muitos visitantes, inclusive sacerdotes, elogiam a fé do povo poçobranquense. A participação massiva nas missas, encontros, campanhas. Porém, durante alguns anos este mesmo povo começou a afastar-se e podíamos ver lugares vagos nos bancos nos momentos das missas dominicais.
A constante saída de administradores paroquiais foi uma situação relevante para que isso tivesse acontecido. 
O ultimo padre que esteve mais tempo à frente da Paróquia Nossa Senhora do Livramento foi o Pe. Cláudio Régio, hoje Pároco da Paróquia Jesus Bom Pastor - Bom Pastor – Natal. Aqui esteve por 10 anos, saindo em 2003. De lá pra cá já se passaram 4 sacerdotes. 
Atualmente a paróquia está sendo administrada pelo Pe. Helenildo Marques e sua vinda trouxe um novo ânimo para os paroquianos. 
Hoje vemos uma igreja lotada, com várias pessoas em pé. Muitos trazendo banquinhos e cadeiras de casa, pois, os bancos da igreja, e diga-se de passagem que são muitos, já não são suficiente para acomodar a todos.
O Pe. Helenildo Marques tem mostrado um carinho de pai, pastor, líder. Dando atenção, ouvindo e, principalmente, levando uma palavra de ânimo, conforto e sobriedade.
É comum ouvirmos comentários como: “que padre abençoado”; “Estávamos precisando de um padre assim”; “Que missa abençoada”...
Damos graças a Deus por nos ter encaminhado um verdadeiro pastor que se preocupa com suas ovelhas. Que tem sempre uma palavra encorajadora e comprometido com o avivamento da fé de todos.


O Pe. Helenildo Marques realmente ama e vive o seu sacerdócio. "O Senhor jurou e não se arrependerá: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedec". (Sl 109,4); "Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações". (Jr 1,5)
Que o Pe. Helenildo possa ficar um bom tempo conosco e, quem sabe, Poço Branco for agraciado e passar a ser uma Área Pastoral nos rumos de se tornar paróquia, possamos tê-lo como nosso primeiro Administrador. 
Que o Sagrado Coração de Jesus assim possa mediar junto ao Pai.

Abaixo, fotos mostrando a multidão na igreja e a participação do povo de Deus. Missa do Dízimo.

Grupo Sagrado Coração de Jesus

Momento de Oração

Devolução do Dízimo

Devolução do Dízimo

Momento da Comunhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Paróquia de Nossa Senhora do Livramento tem novo site A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, de Taipu e Poço Branco, lançou um novo si...