Pular para o conteúdo principal

POÇO BRANCO SE ALEGRA PELO SEU LÍDER ESPIRITUAL

É bem sabido que muitos visitantes, inclusive sacerdotes, elogiam a fé do povo poçobranquense. A participação massiva nas missas, encontros, campanhas. Porém, durante alguns anos este mesmo povo começou a afastar-se e podíamos ver lugares vagos nos bancos nos momentos das missas dominicais.
A constante saída de administradores paroquiais foi uma situação relevante para que isso tivesse acontecido. 
O ultimo padre que esteve mais tempo à frente da Paróquia Nossa Senhora do Livramento foi o Pe. Cláudio Régio, hoje Pároco da Paróquia Jesus Bom Pastor - Bom Pastor – Natal. Aqui esteve por 10 anos, saindo em 2003. De lá pra cá já se passaram 4 sacerdotes. 
Atualmente a paróquia está sendo administrada pelo Pe. Helenildo Marques e sua vinda trouxe um novo ânimo para os paroquianos. 
Hoje vemos uma igreja lotada, com várias pessoas em pé. Muitos trazendo banquinhos e cadeiras de casa, pois, os bancos da igreja, e diga-se de passagem que são muitos, já não são suficiente para acomodar a todos.
O Pe. Helenildo Marques tem mostrado um carinho de pai, pastor, líder. Dando atenção, ouvindo e, principalmente, levando uma palavra de ânimo, conforto e sobriedade.
É comum ouvirmos comentários como: “que padre abençoado”; “Estávamos precisando de um padre assim”; “Que missa abençoada”...
Damos graças a Deus por nos ter encaminhado um verdadeiro pastor que se preocupa com suas ovelhas. Que tem sempre uma palavra encorajadora e comprometido com o avivamento da fé de todos.


O Pe. Helenildo Marques realmente ama e vive o seu sacerdócio. "O Senhor jurou e não se arrependerá: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedec". (Sl 109,4); "Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações". (Jr 1,5)
Que o Pe. Helenildo possa ficar um bom tempo conosco e, quem sabe, Poço Branco for agraciado e passar a ser uma Área Pastoral nos rumos de se tornar paróquia, possamos tê-lo como nosso primeiro Administrador. 
Que o Sagrado Coração de Jesus assim possa mediar junto ao Pai.

Abaixo, fotos mostrando a multidão na igreja e a participação do povo de Deus. Missa do Dízimo.

Grupo Sagrado Coração de Jesus

Momento de Oração

Devolução do Dízimo

Devolução do Dízimo

Momento da Comunhão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAIPU ENCERRA FESTA DA PADROEIRA

Após 10 dias de festejos foi encerrada neste domingo (06), a Festa de Nossa Senhora do Livramento 2015. No último dia houve a alvorada com a banda de musica às 5h, juntamente com uma queima de fogos; missa solene, às 9h, celebrada pelo Padre Rodrigo Paiva; Ofício da Imaculada Conceição, às 11h30; e às 12h, solene descida da imagem de Nossa Senhora do Livramento do seu nincho, sendo coroada logo em seguida, e saudada por um pipocaço de fogos. Às 16h, a imagem de Nossa Senhora do Livramento saiu de sua matriz em procissão pelas ruas de Taipu, tendo grande número de fiéis acompanhando. Ao chegar na matriz, houve a Missa de encerramento da festa, celebrada pelo Padre Edílson Soares Nobre. Após a Missa foram arriadas as bandeiras, com o show pirotécnico. A festa foi encerrada após a solene subida de Nossa Senhora ao seu nincho, e da entrega das flores. Ás 18h30, foi servido o jantar de Nossa Senhora do Livramento, no largo da matriz. Um grande momento de confraternização e reencontro das …

TAIPU REALIZA VESTIDURA DE COROINHAS

A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento realizou no dia 22 de fevereiro, a investidura dos 10 novos coroinhas e a renovação de 8 antigos em Taipu. A celebração foi durante os festejos do aniversário natalício do Padre Helenildo Marques, na matriz de Nossa de Nossa Senhora do Livramento. Cerca de 30 coroinhas de Poço Branco e Natal participaram da investidura, juntamente com os paroquianos das comunidades que lotaram a igreja por ocasião da data importante para a paróquia. Veja as fotos:











Fotos: Pascom Santo Antônio de Pádua

TAIPU ABRE FESTA DA PADROEIRA 2015

Foi aberta nesta quinta-feira (26), a Festa de Nossa Senhora do Livramento. Os festejos da padroeira de Taipu acontece de 26 de novembro á 6 de Dezembro, tendo como tema: "Com Maria, a Mãe do Livramento, anunciaremos a alegria do Evangelho" e lema: "Ai de mim, se eu não evangelizar! (Cor 9, 16)". Este ano será a 176a realização da festa da Padroeira. 
Os festejos foram abertos com uma carreata saindo da comunidade de Serra Pelada com a imagem de Nossa Senhora do Livramento, padroeira da paróquia; e a imagem de São Sebastião, padroeiro de Serra Pelada. As imagens foram escoltadas pela Polícia Rodoviária Federal - PRF, Polícia Militar - PM, e Pré-Militar.  Logo na entrada de Taipu, os paroquianos e devotos de Nossa Senhora esperavam a carreata para fazer uma bonita caminhada até a igreja Matriz. 
Ao chegar na matriz, houve o hasteamento das bandeiras e estandarte, e a bênção dos motoristas e motoqueiros.  Em seguida foi celebrada a Santa Missa de Abertura da Festa de N…