Pular para o conteúdo principal

REFORMA NA IGREJA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS



Desde a sua construção na nova Poço Branco, a igreja do Sagrado Coração de Jesus tem passado por várias reformas. A primeira reforma aconteceu na década de 70 quando foi feita a mudança do tamanho da mesma como também a nova frente com a construção de novas torres num estilo arquitetônico mais atual.
Na década de 90 foi realizado um novo serviço na igreja. Mais precisamente no teto, onde foi mudado todo o telhado que era de telhas chamadas coloniais e colocado as telhas de Brasilit e também o forro de pvc.
Estas últimas telhas, por serem mais frágeis, foram se deteriorando com o tempo, necessitado várias vezes de recolocação. O grande número de morcegos existentes na igreja provocou um acúmulo muito grande de fezes no forro o que várias vezes causou o desmoronamento de parte do mesmo.
No ano de 2007 foi realizado mais um serviço na igreja. Desta vez no forro onde foi preciso trocar boa parte de mesmo, pois, estava danificado e todo o serviço da instalação elétrica da igreja, onde passou de monofásica para trifásica (o que acontece somente na instalação, pois, já foi feito o pedido a Companhia de Energia Elétrica do estado e até o presente momento a mesma não veio fazer a mudança no medidor).
Agora em 2012, a igreja do Sagrado Coração de Jesus passa por mais um serviço e novamente acontece no teto da igreja, já que devido a grande quantidade de fezes dos morcegos e as telhas em estado precário as chuvas molham as fezes e o forro de pvc tem desmoronado em algumas partes da igreja deixando um grande mal cheiro. Desta vez o serviço também será para a mudança das telhas, que voltaram a serem do estilo colonial e para isso, além da telhas novas será necessário todo um serviço no madeiramento da igreja. O Pe. Francisco de Assis, convoca os fiéis para se fazerem presentes em mais este empreendimento que passará a nossa igreja ajudando para que possamos deixar nosso templo mais confortável e seguro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAIPU ENCERRA FESTA DA PADROEIRA

Após 10 dias de festejos foi encerrada neste domingo (06), a Festa de Nossa Senhora do Livramento 2015. No último dia houve a alvorada com a banda de musica às 5h, juntamente com uma queima de fogos; missa solene, às 9h, celebrada pelo Padre Rodrigo Paiva; Ofício da Imaculada Conceição, às 11h30; e às 12h, solene descida da imagem de Nossa Senhora do Livramento do seu nincho, sendo coroada logo em seguida, e saudada por um pipocaço de fogos. Às 16h, a imagem de Nossa Senhora do Livramento saiu de sua matriz em procissão pelas ruas de Taipu, tendo grande número de fiéis acompanhando. Ao chegar na matriz, houve a Missa de encerramento da festa, celebrada pelo Padre Edílson Soares Nobre. Após a Missa foram arriadas as bandeiras, com o show pirotécnico. A festa foi encerrada após a solene subida de Nossa Senhora ao seu nincho, e da entrega das flores. Ás 18h30, foi servido o jantar de Nossa Senhora do Livramento, no largo da matriz. Um grande momento de confraternização e reencontro das …

TAIPU REALIZA VESTIDURA DE COROINHAS

A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento realizou no dia 22 de fevereiro, a investidura dos 10 novos coroinhas e a renovação de 8 antigos em Taipu. A celebração foi durante os festejos do aniversário natalício do Padre Helenildo Marques, na matriz de Nossa de Nossa Senhora do Livramento. Cerca de 30 coroinhas de Poço Branco e Natal participaram da investidura, juntamente com os paroquianos das comunidades que lotaram a igreja por ocasião da data importante para a paróquia. Veja as fotos:











Fotos: Pascom Santo Antônio de Pádua

TAIPU ABRE FESTA DA PADROEIRA 2015

Foi aberta nesta quinta-feira (26), a Festa de Nossa Senhora do Livramento. Os festejos da padroeira de Taipu acontece de 26 de novembro á 6 de Dezembro, tendo como tema: "Com Maria, a Mãe do Livramento, anunciaremos a alegria do Evangelho" e lema: "Ai de mim, se eu não evangelizar! (Cor 9, 16)". Este ano será a 176a realização da festa da Padroeira. 
Os festejos foram abertos com uma carreata saindo da comunidade de Serra Pelada com a imagem de Nossa Senhora do Livramento, padroeira da paróquia; e a imagem de São Sebastião, padroeiro de Serra Pelada. As imagens foram escoltadas pela Polícia Rodoviária Federal - PRF, Polícia Militar - PM, e Pré-Militar.  Logo na entrada de Taipu, os paroquianos e devotos de Nossa Senhora esperavam a carreata para fazer uma bonita caminhada até a igreja Matriz. 
Ao chegar na matriz, houve o hasteamento das bandeiras e estandarte, e a bênção dos motoristas e motoqueiros.  Em seguida foi celebrada a Santa Missa de Abertura da Festa de N…