terça-feira, 3 de abril de 2012

ENCERRAMENTO DA CF 2012

No último dia 30/03, os fiéis de Poço Branco se reuniram para realizar o encerramento da Campanha da Fraternidade de 2012.

Com início na Capela Santa Terezinha, todos se reuniram e de lá, após um momento de oração, percorreram algumas ruas da cidade, realizando paradas em algumas casas onde foram montadas 14 estações da via-sacra terminando com a 15ª estação na igreja do sagrado Coração de Jesus.

Este ano a CNBB, mais uma vez, teve a preocupação com a saúde do povo e lançou o tema: Fraternidade e Saúde Pública. Em 1981, a CNBB já havia lançado o tema: Saúde e Fraternidade, com o lema: Saúde para todos. Este ano a CNBB voltou-se para a questão da saúde como dever do estado.

Durante todo o período da quaresma todas as arquidioceses realizaram a Campanha com momentos de oração e reflexão clamando a Deus para que os governantes voltem mais atenção a saúde do nosso povo.

A saúde deve ser a primeira prioridade, já que, povo doente, não trabalha, não estuda e o país não cresce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Paróquia de Nossa Senhora do Livramento tem novo site A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, de Taipu e Poço Branco, lançou um novo si...