Pular para o conteúdo principal

BOTE FÉ NATAL

A Jornada Mundial da Juventude foi criada pelo Papa João Paulo II, em 1985, e consiste num encontro de centenas de milhares de jovens católicos. As JMJs acontecem a cada dois ou três anos, numa cidade escolhida para celebrar a grande jornada em que participam pessoas do mundo inteiro.

A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida pelo Papa Bento XVI para sediar a Jornada Mundial da Juventude em 2013, para a qual são esperados mais de 3 milhões de jovens de todas as partes do mundo.

Em 1984, durante o “Jubileu Internacional da Juventude”, em Roma, o Papa João Paulo II entregou aos jovens um símbolo: uma grande cruz de madeira, para que a levassem por todo o mundo, a todos os lugares e a todo tempo.

No ano de 2003, o Papa João Paulo II deu aos jovens um segundo símbolo de fé para ser levado pelo mundo: o Ícone de Nossa Senhora, “Salus Populi Romani”, uma cópia contemporânea de um antigo e sagrado ícone encontrado na primeira e maior basílica para Maria a Mãe de Deus, no ocidente, Santa Maria Maior.

A Cruz da JMJ, como ficou conhecida, e o Ícone de Nossa Senhora, chegaram ao Brasil, mais precisamente em São Paulo, no dia 18 de setembro de 2011 e percorrerá todo o país até chegar ao Rio, em 2013.

Nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro de 2012, Natal receberá a Cruz e o Ícone, em um grande evento, denominado Bote Fé.


Programação nos dias do evento.

Dia/Hora

Atração

SEXTA (10/02)

17h

Show e gravação do DVD da Peregrinação da Cruz
Chegada da Cruz em Natal, na Arena Bote Fé, na Praia do Forte. Presença de vários Padres, cantores, cantoras e bandas do mundo católico.

0h

Vigília na Arena Bote Fé

SÁBADO (11/02)

4h

Início da Peregrinação da Cruz e Ícone pela cidade de Natal

6h

Parada Dom Costa | Missa na Catedral Metropolitana de Natal

10h

Parada Padre Sabino Gentilli | bairro de Mãe Luiza (Zona Leste)

12h

Parada Dra. Zilda Arns | Candelária (Zona Sul)

14h

Parada Beato João Martins | Basílica dos Mártires, no bairro de Nazaré (Zona Oeste)

16h

Parada Dom Hélder Câmara | Área de Lazer do Conjunto Panatis (Zona Norte)

18h

Carreata Dom Dino Marchió | Saída em carreata para a Comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante

20h

Romaria da Luz | Caminhada luminosa, da comunidade de Uruaçu até o Monumento dos Mártires.

22h

Vigília dos Jovens Mártires | Shows e vigília, no Monumento dos Mártires, em Uruaçu.

DOMINGO (12/02)

5h

Missa de Envio, no Monumento dos Mártires em Uruaçu.

11h

Chegada da Cruz e Ícone ao Santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz.

12h

Celebração de encerramento e envio dos símbolos para a Diocese de Caicó.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAIPU ENCERRA FESTA DA PADROEIRA

Após 10 dias de festejos foi encerrada neste domingo (06), a Festa de Nossa Senhora do Livramento 2015. No último dia houve a alvorada com a banda de musica às 5h, juntamente com uma queima de fogos; missa solene, às 9h, celebrada pelo Padre Rodrigo Paiva; Ofício da Imaculada Conceição, às 11h30; e às 12h, solene descida da imagem de Nossa Senhora do Livramento do seu nincho, sendo coroada logo em seguida, e saudada por um pipocaço de fogos. Às 16h, a imagem de Nossa Senhora do Livramento saiu de sua matriz em procissão pelas ruas de Taipu, tendo grande número de fiéis acompanhando. Ao chegar na matriz, houve a Missa de encerramento da festa, celebrada pelo Padre Edílson Soares Nobre. Após a Missa foram arriadas as bandeiras, com o show pirotécnico. A festa foi encerrada após a solene subida de Nossa Senhora ao seu nincho, e da entrega das flores. Ás 18h30, foi servido o jantar de Nossa Senhora do Livramento, no largo da matriz. Um grande momento de confraternização e reencontro das …

TAIPU REALIZA VESTIDURA DE COROINHAS

A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento realizou no dia 22 de fevereiro, a investidura dos 10 novos coroinhas e a renovação de 8 antigos em Taipu. A celebração foi durante os festejos do aniversário natalício do Padre Helenildo Marques, na matriz de Nossa de Nossa Senhora do Livramento. Cerca de 30 coroinhas de Poço Branco e Natal participaram da investidura, juntamente com os paroquianos das comunidades que lotaram a igreja por ocasião da data importante para a paróquia. Veja as fotos:











Fotos: Pascom Santo Antônio de Pádua

TAIPU ABRE FESTA DA PADROEIRA 2015

Foi aberta nesta quinta-feira (26), a Festa de Nossa Senhora do Livramento. Os festejos da padroeira de Taipu acontece de 26 de novembro á 6 de Dezembro, tendo como tema: "Com Maria, a Mãe do Livramento, anunciaremos a alegria do Evangelho" e lema: "Ai de mim, se eu não evangelizar! (Cor 9, 16)". Este ano será a 176a realização da festa da Padroeira. 
Os festejos foram abertos com uma carreata saindo da comunidade de Serra Pelada com a imagem de Nossa Senhora do Livramento, padroeira da paróquia; e a imagem de São Sebastião, padroeiro de Serra Pelada. As imagens foram escoltadas pela Polícia Rodoviária Federal - PRF, Polícia Militar - PM, e Pré-Militar.  Logo na entrada de Taipu, os paroquianos e devotos de Nossa Senhora esperavam a carreata para fazer uma bonita caminhada até a igreja Matriz. 
Ao chegar na matriz, houve o hasteamento das bandeiras e estandarte, e a bênção dos motoristas e motoqueiros.  Em seguida foi celebrada a Santa Missa de Abertura da Festa de N…