sexta-feira, 4 de novembro de 2011

CAMINHADAS PENITENCIAIS – MOMENTO DE FÉ

Um ensinamento deixado por Frei Damião ainda está vivo no coração dos fies de Poço Branco que despertam cedo para participarem das caminhadas penitenciais que acontecem dentro da festa do Sagrado Coração de Jesus todos os anos. Estas caminhadas foram colocadas dentro do cronograma da festa do padroeiro pelo então administrador paroquial Pe. Cláudio Régio que administrou a Paróquia Nossa Senhora do Livramento por 10 anos. Às 04h da manhã, com cânticos e orações, todos saem pelas ruas numa caminhada onde se busca cada vez mais o encontro com Deus pelas orações e reconhecimento da nossa condição de pecadores.

Este ano, tivemos um testemunho pessoal de uma devota que falou da alegria de ter alcançado uma graça que pediu ao Sagrado Coração de Jesus e foi atendida. A devota Dalva Fernandes (foto abaixo) que já havia morado em Poço Branco há 10 anos atrás, estava morando em São Paulo e há 8 meses voltou a morar aqui na cidade. Há 01 ano alcançou a graça pedida e disse que vai continuar sua devoção ao Coração de Jesus.

Na sexta-feira, 28/10, com o término das caminhadas penitenciais, houve um café comunitário onde cada um levou alimento para depositar à mesa e ser partilhado por todos num gesto fraterno e solidário. Mais uma vez o Ágape aconteceu na comunidade de irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Paróquia de Nossa Senhora do Livramento tem novo site A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, de Taipu e Poço Branco, lançou um novo si...