quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

1º DOMINGO DA QUARESMA


Neste último dia 21/02, 1º Domingo da Quaresma, a nossa comunidade do Sagrado Coração de Jesus pôde refletir, dentro do tema da Campanha da Fraternidade 2010: Fraternidade e Economia, sobre o nosso dia-a-dia e como muitas vezes nos deixamos levar apenas pelo cotidiano e não prestamos atenção às mensagens que nos aparecem. A música "Filho do Dono", que está inclusa no CD da CF 2010 e que muitos a ouviram sendo cantada pelo cantor de forró Flávio José, é uma grande chamada de atenção sobre o nosso descaso com o semelhante. Quantas e quantas vezes ela foi ouvida e até se dançou ao som da mesma sem se dar conta da bela mensagem que nos estava sendo passada. O Pe. João Maria dos Anjos fez mais uma bela reflexão e exortou a todos a analisarem a nossa conduta de cristãos.

Neste período quaresmal, somos chamados a analisarmos nosso jeito de ser igreja, povo de Deus. Somos chamados a nos reconhecermos pecadores e buscarmos uma conversão entendendo o Plano de salvação do Pai através do seu Filho Jesus. As crianças já são chamadas a entenderem o motivo dessa união com o Pai através de Jesus que se faz alimento. O grupo da Perseverança busca essa continuação do ensinamento da catequese.


Confissão, entendimento desde cedo.

Homilia, exortação ao bem comum.

Apresentação do Grupo Perseverança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Paróquia de Nossa Senhora do Livramento tem novo site A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, de Taipu e Poço Branco, lançou um novo si...