Pular para o conteúdo principal

FINAL DE ANO

Mais um ano se passou. Durante todo o ano de 2009 todas as pastorais procuraram desempenhar suas funções da melhor maneira possível. A evangelização não deixou de acontecer e o Reino de Deus foi anunciado. A presença do Diác. José Belizário em nossa paróquia muito tem somado ao trabalho de assistência, tanto na cidade como nas comunidades, já que um sacerdote apenas não pode dar conta de uma Paróquia com 43 comunidades. Somos uma comunidade orante e sedenta do amor de Deus. Muito ainda se pode fazer por essa comunidade.
A juventude precisa compreender que Jesus não é aquele carrasco que quer apenas que se fique de joelhos, mas sim, que deseja que todos os seus filhos sejam alegres e busquem a verdadeira paz. Paz esta que somente Ele pode dar.

Nossa comunidade participa e procura espaço para mostrar seu valor. A comunidade do Sagrado Coração de Jesus hoje conta com 04 (quatro) grupo de cânticos: SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, FILHOS DE MARIA, SANTA TEREZINHA E NOVA SEMENTE. Quatro grupos a abrilhantar a Santa Missa.
Passamos por dificuldades, mas não perdemos a fé no Criador. A Pastoral da Comunicação (PASCOM) tem um sonho de poder confeccionar o Jornal O SAGRADO. Para isso precisa de material para o mesmo. Procura recursos e, se possível, até doações para adquirir uma impressora/copiadora, computador, máquina fotográfica. A fidelidade ao dízimo ainda precisa ser aprimorada nos fiéis católicos para que muitas ações possam acontecer.

Em 2010 vamos procurar vivenciar mais o Evangelho para que o nosso testemunho já seja o grande princípio de uma forte evangelização.

No próximo dia 16/01/10 acontecerá a Assembléia Paroquial onde juntos avaliaremos 2009 e traçaremos as metas para 2010.

Com as bênçãos do Coração de Jesus e de Nossa Senhora do Livramento continuaremos a levar a mensagem do Reino a todos.
Rezemos pelas vocações em nossa Paróquia. Peçamos ao Coração de Jesus e a Nossa Senhora do Livramento que continue iluminando e abençoando os estudos do Candidato ao Diaconato Permanente da nossa Paróquia, CLAUDIONOR. Que sua vocação seja cada vez mais forte e amorosa em servir o Reino de Deus no meio dos seus irmãos.

Abaixo, algumas fotos na Santa Missa do Natal. 24/12.

Proclamação do Evangelho

Homilia. Pe. João Maria

Grupo de Cânticos Nova Semente

Apresentação do Alto do Natal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAIPU ENCERRA FESTA DA PADROEIRA

Após 10 dias de festejos foi encerrada neste domingo (06), a Festa de Nossa Senhora do Livramento 2015. No último dia houve a alvorada com a banda de musica às 5h, juntamente com uma queima de fogos; missa solene, às 9h, celebrada pelo Padre Rodrigo Paiva; Ofício da Imaculada Conceição, às 11h30; e às 12h, solene descida da imagem de Nossa Senhora do Livramento do seu nincho, sendo coroada logo em seguida, e saudada por um pipocaço de fogos. Às 16h, a imagem de Nossa Senhora do Livramento saiu de sua matriz em procissão pelas ruas de Taipu, tendo grande número de fiéis acompanhando. Ao chegar na matriz, houve a Missa de encerramento da festa, celebrada pelo Padre Edílson Soares Nobre. Após a Missa foram arriadas as bandeiras, com o show pirotécnico. A festa foi encerrada após a solene subida de Nossa Senhora ao seu nincho, e da entrega das flores. Ás 18h30, foi servido o jantar de Nossa Senhora do Livramento, no largo da matriz. Um grande momento de confraternização e reencontro das …

TAIPU REALIZA VESTIDURA DE COROINHAS

A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento realizou no dia 22 de fevereiro, a investidura dos 10 novos coroinhas e a renovação de 8 antigos em Taipu. A celebração foi durante os festejos do aniversário natalício do Padre Helenildo Marques, na matriz de Nossa de Nossa Senhora do Livramento. Cerca de 30 coroinhas de Poço Branco e Natal participaram da investidura, juntamente com os paroquianos das comunidades que lotaram a igreja por ocasião da data importante para a paróquia. Veja as fotos:











Fotos: Pascom Santo Antônio de Pádua

TAIPU ABRE FESTA DA PADROEIRA 2015

Foi aberta nesta quinta-feira (26), a Festa de Nossa Senhora do Livramento. Os festejos da padroeira de Taipu acontece de 26 de novembro á 6 de Dezembro, tendo como tema: "Com Maria, a Mãe do Livramento, anunciaremos a alegria do Evangelho" e lema: "Ai de mim, se eu não evangelizar! (Cor 9, 16)". Este ano será a 176a realização da festa da Padroeira. 
Os festejos foram abertos com uma carreata saindo da comunidade de Serra Pelada com a imagem de Nossa Senhora do Livramento, padroeira da paróquia; e a imagem de São Sebastião, padroeiro de Serra Pelada. As imagens foram escoltadas pela Polícia Rodoviária Federal - PRF, Polícia Militar - PM, e Pré-Militar.  Logo na entrada de Taipu, os paroquianos e devotos de Nossa Senhora esperavam a carreata para fazer uma bonita caminhada até a igreja Matriz. 
Ao chegar na matriz, houve o hasteamento das bandeiras e estandarte, e a bênção dos motoristas e motoqueiros.  Em seguida foi celebrada a Santa Missa de Abertura da Festa de N…