Pular para o conteúdo principal

A VOZ DO SACERDOTE

Família: Comunidade chamada a anunciar a Boa Nova

Em sua homilia, na abertura do Sínodo dos Bispos de 1980, que tratava sobre a instituição familiar, o Papa João Paulo lI, dizia "a família cristã, de fato, é a primeira comunidade chamada a anunciar o Evangelho à pessoa humana em crescimento e a levá-la, mediante a catequese e a educação progressiva, à plenitude da maturidade humana e cristã".
Hoje, a família cristã sofre transformações influenciadas pela mídia e por outros valores que contradizem os ensinamentos de Jesus Cristo. Parafraseando o Padre Zezinho numa de suas canções, e!e canta, "... Sei que a televisão, o rádio e o jornal convencem mais cabeças do que o padre lá no altar... ". O divórcio, a prática do aborto, o contrato de união de pessoas do mesmo sexo, a violência dentro de casa, o desrespeito entre pais e filhos, a falta de diálogo são elementos cada vez mais comuns na realidade de nossas famílias. A família deixou de ser há muito tempo, essa comunidade que anuncia a Palavra de Deus e a qual é chamada a testemunhá-la e a transmiti-la àqueles que a formam.
Torna-se urgente e necessário resgatar a família da situação conflitante na qual ela se encontra, e para isso, é imprescindível que nós, que somos a Igreja, favoreçamos entre os membros de cada família cristã um encontro pessoal com Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida, por meio de sua Palavra, salvaguardada pela Sagrada Escritura, pelos Sacramentos da Igreja e também pelo nosso testemunho de fé e vida, que deve ser coerente com aquilo que anunciamos e professamos.
Portanto, rezemos para que a instituição família seja sempre preservada dos problemas e conflitos que geram a sua degradação. E que seus membros, pais e filhos possam se tornar testemunhas vivas do Evangelho e do projeto de vida e salvação de nosso Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, que veio ao mundo para nos redimir e nos salvar e restaurar a dignidade de toda a humanidade que havia sido perdida.

Pe. João Maria A. Sobrinho.
Administrador Paroquial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAIPU ENCERRA FESTA DA PADROEIRA

Após 10 dias de festejos foi encerrada neste domingo (06), a Festa de Nossa Senhora do Livramento 2015. No último dia houve a alvorada com a banda de musica às 5h, juntamente com uma queima de fogos; missa solene, às 9h, celebrada pelo Padre Rodrigo Paiva; Ofício da Imaculada Conceição, às 11h30; e às 12h, solene descida da imagem de Nossa Senhora do Livramento do seu nincho, sendo coroada logo em seguida, e saudada por um pipocaço de fogos. Às 16h, a imagem de Nossa Senhora do Livramento saiu de sua matriz em procissão pelas ruas de Taipu, tendo grande número de fiéis acompanhando. Ao chegar na matriz, houve a Missa de encerramento da festa, celebrada pelo Padre Edílson Soares Nobre. Após a Missa foram arriadas as bandeiras, com o show pirotécnico. A festa foi encerrada após a solene subida de Nossa Senhora ao seu nincho, e da entrega das flores. Ás 18h30, foi servido o jantar de Nossa Senhora do Livramento, no largo da matriz. Um grande momento de confraternização e reencontro das …

TAIPU REALIZA VESTIDURA DE COROINHAS

A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento realizou no dia 22 de fevereiro, a investidura dos 10 novos coroinhas e a renovação de 8 antigos em Taipu. A celebração foi durante os festejos do aniversário natalício do Padre Helenildo Marques, na matriz de Nossa de Nossa Senhora do Livramento. Cerca de 30 coroinhas de Poço Branco e Natal participaram da investidura, juntamente com os paroquianos das comunidades que lotaram a igreja por ocasião da data importante para a paróquia. Veja as fotos:











Fotos: Pascom Santo Antônio de Pádua

TAIPU ABRE FESTA DA PADROEIRA 2015

Foi aberta nesta quinta-feira (26), a Festa de Nossa Senhora do Livramento. Os festejos da padroeira de Taipu acontece de 26 de novembro á 6 de Dezembro, tendo como tema: "Com Maria, a Mãe do Livramento, anunciaremos a alegria do Evangelho" e lema: "Ai de mim, se eu não evangelizar! (Cor 9, 16)". Este ano será a 176a realização da festa da Padroeira. 
Os festejos foram abertos com uma carreata saindo da comunidade de Serra Pelada com a imagem de Nossa Senhora do Livramento, padroeira da paróquia; e a imagem de São Sebastião, padroeiro de Serra Pelada. As imagens foram escoltadas pela Polícia Rodoviária Federal - PRF, Polícia Militar - PM, e Pré-Militar.  Logo na entrada de Taipu, os paroquianos e devotos de Nossa Senhora esperavam a carreata para fazer uma bonita caminhada até a igreja Matriz. 
Ao chegar na matriz, houve o hasteamento das bandeiras e estandarte, e a bênção dos motoristas e motoqueiros.  Em seguida foi celebrada a Santa Missa de Abertura da Festa de N…