sexta-feira, 28 de agosto de 2009

ENTREVISTA

A Família - Primeiro chamado de Deus

Neste mês dedicado às vocações, queremos abordar um tema muito desafiador: “Família”. E, para fazer uma reflexão, sobre o assunto, a equipe do Informativo O Sagrado entrevistou o casal Manoel Roque e Francisca Miguel (mais conhecidos como Seu Neco e D. Nicinha), que em 52 anos de vida matrimonial, nos fala sobre as mudanças que a família vem sofrendo.

1 - Para vocês, hoje, o que é Família?

Ainda acreditamos que é a base da vida. Só que com o passar do tempo, já não há um investimento da família na educação e a religião tem perdido muito o valor para a família.

2 - Ainda se acredita nela?

Sim. Porque Deus manda e chama os seus filhos a ser família. A estrutura familiar está muito frágil, mas, nem por isso, devemos perder a esperança de ter um lar melhor.

3 - Quais as mudanças que se pode perceber na família de hoje para a família de antes?

Muitas. A sociedade de hoje transformou muito a família e, com isso, ela foi perdendo sua identidade de tal forma que, os pais já não são mais exemplos para os filhos.

4 - Família e Fé, como está sendo o lado religioso da família? Ainda existe?

Sim. Mas a religião hoje teve um momento de muita divisão, isso faz com que o lado religioso e familiar perca sua base e, muitas vezes, a família dividida no que diz respeito à religião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TAIPU ENCERRA FESTA DA PADROEIRA

Após 10 dias de festejos foi encerrada neste domingo (06), a Festa de Nossa Senhora do Livramento 2015. No último dia houve a alvorada com...