domingo, 5 de julho de 2009

ENCONTRO DE FORMAÇÃO DA PASCOM

Momento de Formação

A PASCOM (Pastoral da Comunicação) no dia 04 de julho de 2009 teve o seu primeiro encontro de formação que contou com a participação do Articulador do VII Zonal, Márcio Castilho vindo da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Ceará-Mirim) que mostrou basicamento qual o verdadeiro trabalho da pastoral da comunicação dentro de uma paróquia.
Tudo foi explicado de forma simples e direta fazendo com que todos os participantes se sentissem empolgados e engajados nesse novo desafio. Os componentes contam com o apoio e o grande incentivo do administrador paroquial, padre João Maria dos Anjos Sobrinho que, desde o princípio, tem se preocupado em divulgar e mostrar o real valor desta pastoral, sem, contudo, desmerecer as demais existentes na paróquia. Nesta mesma data, foi escolhido o coordenador paroquial, Francisco de Assis Joaquim da Silva.
Ficou claro que a PASCOM jamais trabalhará sozinha. Sua principal razão de ser é a preocupação em promover a divulgação dos trabalhos pastorais dentro da nossa comunidade e, assim, expandir a vontade de Deus, que nos chama "para publicamente anunciar vossos louvores, e proclamar todas as vossas maravilhas" (Sl 25,7). E nos pede: "Elevai com força a voz, para anunciar a boa nova a Jerusalém. Elevai a voz sem receio, dizei às cidades de Judá: Eis vosso Deus!" (Is 40,9a)


Equipe da PASCOM - Poço Branco e o Articulador do VII Zonal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Paróquia de Nossa Senhora do Livramento tem novo site A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, de Taipu e Poço Branco, lançou um novo si...