terça-feira, 1 de dezembro de 2015

TAIPU ABRE FESTA DA PADROEIRA 2015


Foi aberta nesta quinta-feira (26), a Festa de Nossa Senhora do Livramento. Os festejos da padroeira de Taipu acontece de 26 de novembro á 6 de Dezembro, tendo como tema: "Com Maria, a Mãe do Livramento, anunciaremos a alegria do Evangelho" e lema: "Ai de mim, se eu não evangelizar! (Cor 9, 16)". Este ano será a 176a realização da festa da Padroeira. 

Os festejos foram abertos com uma carreata saindo da comunidade de Serra Pelada com a imagem de Nossa Senhora do Livramento, padroeira da paróquia; e a imagem de São Sebastião, padroeiro de Serra Pelada. As imagens foram escoltadas pela Polícia Rodoviária Federal - PRF, Polícia Militar - PM, e Pré-Militar.  Logo na entrada de Taipu, os paroquianos e devotos de Nossa Senhora esperavam a carreata para fazer uma bonita caminhada até a igreja Matriz. 

Ao chegar na matriz, houve o hasteamento das bandeiras e estandarte, e a bênção dos motoristas e motoqueiros.  Em seguida foi celebrada a Santa Missa de Abertura da Festa de Nossa Senhora do Livramento 2015, tendo como celebrante o Padre Antônio Nunes de Araújo - Pároco de Nossa Senhora Aparecida - Natal/RN, que refletiu o tema da noite: Com Maria, a Mãe do Livramento, anunciaremos a alegria do Evangelho. 
Os noiteiros foram os peregrinos de Nossa Senhora e cidade de Poço Branco. Uma multidão participou da abertura da festa, comprovando mais uma vez, a devoção do povo de Taipu a sua padroeira, que se renova á 176 anos. 

Fotos: Wendell Souza









Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Paróquia de Nossa Senhora do Livramento tem novo site A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, de Taipu e Poço Branco, lançou um novo si...