quarta-feira, 26 de março de 2014

MORRE IRMÃ NATALINA

Irmã Natalina
Faleceu na madrugada desta quarta-feira (26), a Irmã Natalina Maria Rosette. Ela faleceu no Hospital Unimed, em decorrência de uma queda que sofreu meses atrás. ''Nossa cidade em luto, sem a nossa "Madre". Linda, doce, amável Mãe, evangeliz...adora nata, que optou por servir ao povo de Taipu e nela construiu sua historia de fé e luta como uma verdadeira irmã de caridade. Na sua simplicidade e sempre de sorriso aberto, acolhia a todos, nos ensinou muito, uma guerreira que lutou para manter a nossa "maternidade", sendo exemplo de que podemos fazer o bem sem olhar a quem, se tomarmos isso como missão de vida.'' explicou Silvana Miranda, em postagem no seu Facebook.

O velório vai acontecer a partir das 16 horas, na Casa das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, situada na Rua Belo Horizonte, 295, no bairro das Rocas, em Natal. E a pertir das 18h, no centro pastoral de Taipu. A Missa de corpo presente será pela manhã, desta sexta (27), na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Livramento. O horário ainda não foi definido. A Missa será celebrada pelo Arcebispo Metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha. Após a Missa, haverá o sepultamento, mas o local ainda não foi decidido.

O prefeito de Taipu Ariosvaldo Bandeira Júnior (Louvado), decretou luto oficial no município de Taipu por 3 dias. Em nome do Padre
Helenildo Marques, a Paróquia de Nossa Senhora do Livramento convida você e sua família para participar do velório, missa e sepultamento, da eterna Irmã Natalina, que por mais de 40 anos trabalhou em nossa paróquia, a serviço do evangelho, e de ações pastorais.

Irmã Natalina, uma gaúcha, de Caxias do Sul, nascida em 1923, nunca teve dúvida do que queria ser, quando crescesse. Ela tinha certeza de que queria ser freira. Aos cinco anos de idade começou a alimentar esse sonho. Em 1947, ingressou na Congregação do Imaculado Coração de Maria. Em 11 de novembro de 1951, fez a primeira Profissão Religiosa. Os votos perpétuos foram feitos seis anos mais tarde. Desde 1964, a Irmã Natalina adotou o Rio Grande do Norte como local para viver a missão, mais precisamente na Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, de Taipu, passando, antes, por breve estágio na Paróquia de Nossa Senhora do Ó, de Nísia Floresta. Em Taipu, a religiosa, nos idos da década de 60, era uma uma ‘irmã vigária’, juntamente com as demais Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Elas eram responsáveis pela administração e trabalhos pastorais da Paróquia. Irmã Natalina residiu em Taipu até cerca de cinco anos, quando se mudou para Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TAIPU ENCERRA FESTA DA PADROEIRA

Após 10 dias de festejos foi encerrada neste domingo (06), a Festa de Nossa Senhora do Livramento 2015. No último dia houve a alvorada com...