quinta-feira, 15 de novembro de 2012

FESTA DO CORAÇÃO DE JESUS - 2012


O ano de 2012 marcou o centenário da chegada da imagem do Sagrado Coração de Jesus à comunidade de Poço Branco quando ainda era o vilarejo que hoje está coberto pelas águas do Rio Ceará-Mirim. Segundo relato de algumas moradoras como Sebastiana Gonçalo e Francisca Miguel (D. Nicinha), familiares contavam que a imagem chegou à comunidade em 1912 e até hoje se encontra conosco peregrinando entre os fiéis. Com o Tema: "Ide pelo mundo e proclamai o evangelho a toda criatura", (Mc 16,15) e o Lema: Nos braços de Jesus, a Igreja se sente forte para anunciar, aos homens, a fé na Sua Palavra e Mensagem, a Palavra de Deus foi anunciada a todos os fiéis que lotavam a igreja do Sagrado Coração de Jesus.
As caminhadas penitenciais, tradicionais na comunidade há quase 20 anos, era vivida por centenas de pessoas que mostravam sua devoção e vinham até o sacerdote para receber sua bênção individual.
A barraca do padroeiro, momento em que há o encontro das famílias e amigos foi animada ao som das Bandas Perfume de Gardênia e Guto e o Forró Universitário.
Já fica na saudade e o desejo que chegue logo outubro de 2013 para mais um grande momento de fé e alegria na nossa comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Paróquia de Nossa Senhora do Livramento tem novo site A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, de Taipu e Poço Branco, lançou um novo si...