Pular para o conteúdo principal

ENCERRAMENTO DO MÊS DE MAIO E COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA

Maria é para nós cristãos católicos o grande ícone de fé, confiança, doação e serviço. Ao dizer "sim", quando o Anjo Gabriel lhe anunciou que por ela nasceria a salvação do mundo, Maria demonstrou sua condição de serva do Pai. Aquela que contribuia de corpo e alma para que o plano de salvação podesse chegar a todos os povos.

O ato de celebrar a festa de coroação de Nossa Senhora não é apenas uma tradição de uma comunidade, mas, lembrar que Maria é rainha do céu e da terra. Mãe e Rainha de toda a humanidade, mesmo para aqueles que ainda teimam em difamá-la com vários tipos de palavras e ações que bradam o céu.

A comunidade do Sagrado Coração de Jesus não poderia deixar esse momento passar em branco. Como acontece todos os anos todos se reúnem para a realização de uma linda festa em homenagem a Nossa Senhora.

Neste último dia 31 de maio, a partir das 18h, todos foram convidados para se reunirem em frente a Capela de Santa Terezinha, na rua 15 de novembro onde, após a oração do Santo Terço, saíram em uma linda carreata em direção a Igreja do Sagrado Coração de Jesus. Lá, participaram da celebração de encerramento do mês de maio e coroação de Nossa Senhora, presidida pelo Diácono Permamente, José Belizário. Os fiéis lotaram a igreja numa demonstração de fé e devoção.

Após a celebração, o Diácono realizou a bênção dos veículos e todos foram convidados a se dirigirem ao ginásio de esportes para prestigiarem a 6ª Seresta da Família, evento que relembra Poço Branco velho, onde todos se reuniam numa espécie de quermesse no final de maio, após a coroação de Maria e participavam de brincadeiras e animações.

A animação ficou por conta de Vandinho dos Teclados e Dedé Silva, este que sempre dá sua contribuição fazendo doação de seu cachê para o Coração de Jesus.

A comunidade sempre está presente com doações de brindes e alimentos a serem vendidos e/ou leiloados no momento da seresta.

Com a ajuda daqueles que se doam ao serviço, mais uma vez tivemos este momento gratificante em nossa comunidade onde podemos sentir a força da fraternidade do Povo de Deus unido sem distinção de raça, cor, credo, posição social ou política.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAIPU ENCERRA FESTA DA PADROEIRA

Após 10 dias de festejos foi encerrada neste domingo (06), a Festa de Nossa Senhora do Livramento 2015. No último dia houve a alvorada com a banda de musica às 5h, juntamente com uma queima de fogos; missa solene, às 9h, celebrada pelo Padre Rodrigo Paiva; Ofício da Imaculada Conceição, às 11h30; e às 12h, solene descida da imagem de Nossa Senhora do Livramento do seu nincho, sendo coroada logo em seguida, e saudada por um pipocaço de fogos. Às 16h, a imagem de Nossa Senhora do Livramento saiu de sua matriz em procissão pelas ruas de Taipu, tendo grande número de fiéis acompanhando. Ao chegar na matriz, houve a Missa de encerramento da festa, celebrada pelo Padre Edílson Soares Nobre. Após a Missa foram arriadas as bandeiras, com o show pirotécnico. A festa foi encerrada após a solene subida de Nossa Senhora ao seu nincho, e da entrega das flores. Ás 18h30, foi servido o jantar de Nossa Senhora do Livramento, no largo da matriz. Um grande momento de confraternização e reencontro das …

TAIPU REALIZA VESTIDURA DE COROINHAS

A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento realizou no dia 22 de fevereiro, a investidura dos 10 novos coroinhas e a renovação de 8 antigos em Taipu. A celebração foi durante os festejos do aniversário natalício do Padre Helenildo Marques, na matriz de Nossa de Nossa Senhora do Livramento. Cerca de 30 coroinhas de Poço Branco e Natal participaram da investidura, juntamente com os paroquianos das comunidades que lotaram a igreja por ocasião da data importante para a paróquia. Veja as fotos:











Fotos: Pascom Santo Antônio de Pádua

TAIPU ABRE FESTA DA PADROEIRA 2015

Foi aberta nesta quinta-feira (26), a Festa de Nossa Senhora do Livramento. Os festejos da padroeira de Taipu acontece de 26 de novembro á 6 de Dezembro, tendo como tema: "Com Maria, a Mãe do Livramento, anunciaremos a alegria do Evangelho" e lema: "Ai de mim, se eu não evangelizar! (Cor 9, 16)". Este ano será a 176a realização da festa da Padroeira. 
Os festejos foram abertos com uma carreata saindo da comunidade de Serra Pelada com a imagem de Nossa Senhora do Livramento, padroeira da paróquia; e a imagem de São Sebastião, padroeiro de Serra Pelada. As imagens foram escoltadas pela Polícia Rodoviária Federal - PRF, Polícia Militar - PM, e Pré-Militar.  Logo na entrada de Taipu, os paroquianos e devotos de Nossa Senhora esperavam a carreata para fazer uma bonita caminhada até a igreja Matriz. 
Ao chegar na matriz, houve o hasteamento das bandeiras e estandarte, e a bênção dos motoristas e motoqueiros.  Em seguida foi celebrada a Santa Missa de Abertura da Festa de N…