Maria é para nós cristãos católicos o grande ícone de fé, confiança, doação e serviço. Ao dizer "sim", quando o Anjo Gabriel lhe anunciou que por ela nasceria a salvação do mundo, Maria demonstrou sua condição de serva do Pai. Aquela que contribuia de corpo e alma para que o plano de salvação podesse chegar a todos os povos.
O ato de celebrar a festa de coroação de Nossa Senhora não é apenas uma tradição de uma comunidade, mas, lembrar que Maria é rainha do céu e da terra. Mãe e Rainha de toda a humanidade, mesmo para aqueles que ainda teimam em difamá-la com vários tipos de palavras e ações que bradam o céu.
A comunidade do Sagrado Coração de Jesus não poderia deixar esse momento passar em branco. Como acontece todos os anos todos se reúnem para a realização de uma linda festa em homenagem a Nossa Senhora.
Neste último dia 31 de maio, a partir das 18h, todos foram convidados para se reunirem em frente a Capela de Santa Terezinha, na rua 15 de novembro onde, após a oração do Santo Terço, saíram em uma linda carreata em direção a Igreja do Sagrado Coração de Jesus. Lá, participaram da celebração de encerramento do mês de maio e coroação de Nossa Senhora, presidida pelo Diácono Permamente, José Belizário. Os fiéis lotaram a igreja numa demonstração de fé e devoção.
Após a celebração, o Diácono realizou a bênção dos veículos e todos foram convidados a se dirigirem ao ginásio de esportes para prestigiarem a 6ª Seresta da Família, evento que relembra Poço Branco velho, onde todos se reuniam numa espécie de quermesse no final de maio, após a coroação de Maria e participavam de brincadeiras e animações.
A animação ficou por conta de Vandinho dos Teclados e Dedé Silva, este que sempre dá sua contribuição fazendo doação de seu cachê para o Coração de Jesus.
A comunidade sempre está presente com doações de brindes e alimentos a serem vendidos e/ou leiloados no momento da seresta.
Com a ajuda daqueles que se doam ao serviço, mais uma vez tivemos este momento gratificante em nossa comunidade onde podemos sentir a força da fraternidade do Povo de Deus unido sem distinção de raça, cor, credo, posição social ou política.
Nenhum comentário:
Postar um comentário