Pular para o conteúdo principal

Pe. ASSIS REÚNE FIÉIS E AGENTES DE PASTORAIS

O Pe. Assis reuniu, nesta sexta-feira 15/04, fiéis e agentes de pastorais das comunidades de Taipu e Poço Branco para uma explanação sobre a Semana Santa e a conduta real que todo cristão católico deve ter. Com uma catequese apurada e de maneira acessível, o Pe. Assis falou a todos sobre a verdadeira importância da vivência das celebrações da Semana Santa e o grande valor que se tem para nós cristãos. Mostrou a todos o sentido de cada celebração, desde o Domingo de Ramos até o Domingo da Ressurreição.

Ele enfatizou cada momento e exortou a todos a cerca da participação no Tríduo Pascal, quinta, sexta e sábado, em preparação para a Páscoa do Senhor. Lembrou que, infelizmente, muitos católicos apenas vão à igreja em tempos de festas e que não entendem o valor real da Santa Missa, onde, a cada missa celebrada, se memoriza a vida, paixão e morte de Jesus.

Um fato importante lembrado, é a entrada de Jesus em Jerusalém, mostrada no Domingo de Ramos, onde os filhos dos Hebreus receberam Jesus com ramos de palmeira aclamando-o: "Hosana ao filho de Davi". Este mesmo povo foi até o palácio de Pilatos e gritaram: "crucifica-o!, "solte Barrabás".

Hoje, continuamos a condenar Jesus com nossas ações egoístas e mesquinhas, quando não amamos nossos irmãos, deixamos de ir à missa e damos toda espécie de desculpas para não se achegar ao Senhor. Continuamos a crucificar Jesus e machucando seu Coração Sagrado que se doou pela nossa salvação.

Que o Sangue de Cristo derramado na cruz possa nos tocar e assim, entendermos o grande valor de sua doação por cada um de nós que fomos resgatados por sua morte e ressurreição. Ele que, pessoalmente, se fez alimento de vida eterna pra nós.

Pe. Assis

Povo atento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAIPU ENCERRA FESTA DA PADROEIRA

Após 10 dias de festejos foi encerrada neste domingo (06), a Festa de Nossa Senhora do Livramento 2015. No último dia houve a alvorada com a banda de musica às 5h, juntamente com uma queima de fogos; missa solene, às 9h, celebrada pelo Padre Rodrigo Paiva; Ofício da Imaculada Conceição, às 11h30; e às 12h, solene descida da imagem de Nossa Senhora do Livramento do seu nincho, sendo coroada logo em seguida, e saudada por um pipocaço de fogos. Às 16h, a imagem de Nossa Senhora do Livramento saiu de sua matriz em procissão pelas ruas de Taipu, tendo grande número de fiéis acompanhando. Ao chegar na matriz, houve a Missa de encerramento da festa, celebrada pelo Padre Edílson Soares Nobre. Após a Missa foram arriadas as bandeiras, com o show pirotécnico. A festa foi encerrada após a solene subida de Nossa Senhora ao seu nincho, e da entrega das flores. Ás 18h30, foi servido o jantar de Nossa Senhora do Livramento, no largo da matriz. Um grande momento de confraternização e reencontro das …

TAIPU REALIZA VESTIDURA DE COROINHAS

A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento realizou no dia 22 de fevereiro, a investidura dos 10 novos coroinhas e a renovação de 8 antigos em Taipu. A celebração foi durante os festejos do aniversário natalício do Padre Helenildo Marques, na matriz de Nossa de Nossa Senhora do Livramento. Cerca de 30 coroinhas de Poço Branco e Natal participaram da investidura, juntamente com os paroquianos das comunidades que lotaram a igreja por ocasião da data importante para a paróquia. Veja as fotos:











Fotos: Pascom Santo Antônio de Pádua

TAIPU ABRE FESTA DA PADROEIRA 2015

Foi aberta nesta quinta-feira (26), a Festa de Nossa Senhora do Livramento. Os festejos da padroeira de Taipu acontece de 26 de novembro á 6 de Dezembro, tendo como tema: "Com Maria, a Mãe do Livramento, anunciaremos a alegria do Evangelho" e lema: "Ai de mim, se eu não evangelizar! (Cor 9, 16)". Este ano será a 176a realização da festa da Padroeira. 
Os festejos foram abertos com uma carreata saindo da comunidade de Serra Pelada com a imagem de Nossa Senhora do Livramento, padroeira da paróquia; e a imagem de São Sebastião, padroeiro de Serra Pelada. As imagens foram escoltadas pela Polícia Rodoviária Federal - PRF, Polícia Militar - PM, e Pré-Militar.  Logo na entrada de Taipu, os paroquianos e devotos de Nossa Senhora esperavam a carreata para fazer uma bonita caminhada até a igreja Matriz. 
Ao chegar na matriz, houve o hasteamento das bandeiras e estandarte, e a bênção dos motoristas e motoqueiros.  Em seguida foi celebrada a Santa Missa de Abertura da Festa de N…