segunda-feira, 18 de abril de 2011

Pe. ASSIS REÚNE FIÉIS E AGENTES DE PASTORAIS

O Pe. Assis reuniu, nesta sexta-feira 15/04, fiéis e agentes de pastorais das comunidades de Taipu e Poço Branco para uma explanação sobre a Semana Santa e a conduta real que todo cristão católico deve ter. Com uma catequese apurada e de maneira acessível, o Pe. Assis falou a todos sobre a verdadeira importância da vivência das celebrações da Semana Santa e o grande valor que se tem para nós cristãos. Mostrou a todos o sentido de cada celebração, desde o Domingo de Ramos até o Domingo da Ressurreição.

Ele enfatizou cada momento e exortou a todos a cerca da participação no Tríduo Pascal, quinta, sexta e sábado, em preparação para a Páscoa do Senhor. Lembrou que, infelizmente, muitos católicos apenas vão à igreja em tempos de festas e que não entendem o valor real da Santa Missa, onde, a cada missa celebrada, se memoriza a vida, paixão e morte de Jesus.

Um fato importante lembrado, é a entrada de Jesus em Jerusalém, mostrada no Domingo de Ramos, onde os filhos dos Hebreus receberam Jesus com ramos de palmeira aclamando-o: "Hosana ao filho de Davi". Este mesmo povo foi até o palácio de Pilatos e gritaram: "crucifica-o!, "solte Barrabás".

Hoje, continuamos a condenar Jesus com nossas ações egoístas e mesquinhas, quando não amamos nossos irmãos, deixamos de ir à missa e damos toda espécie de desculpas para não se achegar ao Senhor. Continuamos a crucificar Jesus e machucando seu Coração Sagrado que se doou pela nossa salvação.

Que o Sangue de Cristo derramado na cruz possa nos tocar e assim, entendermos o grande valor de sua doação por cada um de nós que fomos resgatados por sua morte e ressurreição. Ele que, pessoalmente, se fez alimento de vida eterna pra nós.

Pe. Assis

Povo atento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Paróquia de Nossa Senhora do Livramento tem novo site A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, de Taipu e Poço Branco, lançou um novo si...