Pular para o conteúdo principal

A ARTE DE RECOMEÇAR

Acredita-se que a renovação de uma vida de uma historia começa quando tomamos uma atitude: mudar. Contudo é através da chegada de um novo ano que verificamos esse sentimento mais atuante. Durante 12 meses travamos uma batalha diária para realizarmos os nossos objetivos e quando pensamos que já estamos cansados, chega uma nova época, um novo tempo, e tudo se renova novamente.
É como ganhar folego para mais uma investida, mais uma empreitada ou até mesmo fazer as mudanças necessárias para melhor conduzir o curso das nossas vidas. Muitas pessoas fazem planos para o novo ano, cria objetivos e traçam metas, alguns decidem por mudar a sua direção e trilhar por outros caminhos.
Porém a mudança ou a renovação que tanto procuramos ou que almejamos poderá se dá em qualquer época ou em qualquer lugar, basta ter vontade e acreditar que é possível deixar o homem velho que habita em nós e sermos a partir do hoje um homem novo. “Vinde todos vós, que estais cansados e carregados de fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e sede discípulos meus, porque sou manso e humilde de coração, e encontrarei descanso para vós. Pois meu jugo e suave e o meu fardo é leve”. (Mateus, 11, 28 - 30).
Cristo nos convida a fazer essa mudança e a revolucionarmos as nossas histórias. Todos os dias ele tem batido em nossa porta a espera que ela seja aberta. A transformação dar-se-á no momento em que cansados deste mundo e das injustiças aqui praticadas por uma sociedade desenfreada de valores cristãos e éticos se deixe abandonar no amor de Jesus Cristo. Necessitamos acordar para essa realidade e deixar que as escamas dos nossos olhos caiam, para que assim a renovação de um novo tempo comece a brilhar em nossas vidas.
A arte do recomeço começa com uma simples atitude de tentarmos sermos melhores como pessoas, de fazer a diferença na vida do outro. Devemos ser luz para o mundo e para nós mesmos, pois o tempo da mudança começa agora, neste exato momento. Pode parecer ser difícil, mas quando observamos a grandiosidade do que Deus tem preparado para nós, percebemos que os fardos se tornam leves. Não podemos mais perder tempo, o tempo que nos resta é o suficiente para recomeçar uma vida baseada e fundamentada no amor de Cristo por nós. Ainda dá tempo de mudar e ressurgir para um mundo novo.

Josy Souza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAIPU ENCERRA FESTA DA PADROEIRA

Após 10 dias de festejos foi encerrada neste domingo (06), a Festa de Nossa Senhora do Livramento 2015. No último dia houve a alvorada com a banda de musica às 5h, juntamente com uma queima de fogos; missa solene, às 9h, celebrada pelo Padre Rodrigo Paiva; Ofício da Imaculada Conceição, às 11h30; e às 12h, solene descida da imagem de Nossa Senhora do Livramento do seu nincho, sendo coroada logo em seguida, e saudada por um pipocaço de fogos. Às 16h, a imagem de Nossa Senhora do Livramento saiu de sua matriz em procissão pelas ruas de Taipu, tendo grande número de fiéis acompanhando. Ao chegar na matriz, houve a Missa de encerramento da festa, celebrada pelo Padre Edílson Soares Nobre. Após a Missa foram arriadas as bandeiras, com o show pirotécnico. A festa foi encerrada após a solene subida de Nossa Senhora ao seu nincho, e da entrega das flores. Ás 18h30, foi servido o jantar de Nossa Senhora do Livramento, no largo da matriz. Um grande momento de confraternização e reencontro das …

TAIPU REALIZA VESTIDURA DE COROINHAS

A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento realizou no dia 22 de fevereiro, a investidura dos 10 novos coroinhas e a renovação de 8 antigos em Taipu. A celebração foi durante os festejos do aniversário natalício do Padre Helenildo Marques, na matriz de Nossa de Nossa Senhora do Livramento. Cerca de 30 coroinhas de Poço Branco e Natal participaram da investidura, juntamente com os paroquianos das comunidades que lotaram a igreja por ocasião da data importante para a paróquia. Veja as fotos:











Fotos: Pascom Santo Antônio de Pádua

TAIPU ABRE FESTA DA PADROEIRA 2015

Foi aberta nesta quinta-feira (26), a Festa de Nossa Senhora do Livramento. Os festejos da padroeira de Taipu acontece de 26 de novembro á 6 de Dezembro, tendo como tema: "Com Maria, a Mãe do Livramento, anunciaremos a alegria do Evangelho" e lema: "Ai de mim, se eu não evangelizar! (Cor 9, 16)". Este ano será a 176a realização da festa da Padroeira. 
Os festejos foram abertos com uma carreata saindo da comunidade de Serra Pelada com a imagem de Nossa Senhora do Livramento, padroeira da paróquia; e a imagem de São Sebastião, padroeiro de Serra Pelada. As imagens foram escoltadas pela Polícia Rodoviária Federal - PRF, Polícia Militar - PM, e Pré-Militar.  Logo na entrada de Taipu, os paroquianos e devotos de Nossa Senhora esperavam a carreata para fazer uma bonita caminhada até a igreja Matriz. 
Ao chegar na matriz, houve o hasteamento das bandeiras e estandarte, e a bênção dos motoristas e motoqueiros.  Em seguida foi celebrada a Santa Missa de Abertura da Festa de N…